Notícias

PRESIDENTE PODERÁ TROCAR NOVAMENTE MINISTRO EM PLENA PANDEMIA

Postado em 11 de Maio de 2020

 (Por Luciano Sena)

Segundo o site “o antagonista "Jair Bolsonaro está insatisfeito com Nelson Teich e voltou a cogitar Osmar Terra para o ministério da saúde". Teich assumiu o Ministério da Saúde em 17 de abril, após exoneração de Mandetta, que não concordava com o Presidente e apoiava o isolamento, que até agora permanece mantido pelo novo ministro Nelson Teich. Osmar Terra (MDB), em entrevista neste último sábado (09), em debate na GloboNews com os ex-ministros da saúde Henrique Mandetta (DEM) e Humberto Costa (PT), criticou as medidas de isolamento e declarou que, “não há comprovação da eficácia da quarentena estabelecida pelos Estados e Municípios”.

  Atualmente, as regras de isolamento são endurecidas com os números de casos confirmados e óbitos que aumentam no país. Em Pernambuco, o governo do estadual decretou restrição de pessoas, rodízio de veículos, uso obrigatório de máscaras e a sanitização de ruas em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, a partir deste sábado (16), além de manter as regras, antes decretadas e acompanhadas pelos municípios onde é permitido apenas o funcionando de serviços considerados essenciais.

O site “ O Antagonista” ainda diz que "O gabinete do ódio já foi orientado a fritar o ministro”. Até o fechamento desta matéria, não foi divulgado o boletim de hoje, sobre o número de óbitos e casos de COVID-19 no Brasil.

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou "493 novos casos de Covid-19 em Pernambuco, até às 12h20. Entre os confirmados hoje, 212 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 281 são casos leves. Agora, Pernambuco totaliza 13.768 casos já confirmados, sendo 7.368 graves e 6.400 leves. Também foram confirmados laboratorialmente 40 óbitos. Com isso, o Estado totaliza 1.087 mortes pela Covid- 19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde." Este informe foi emitido as 12h.

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados