Wilmer Patricio Quiroz Solorzano morreu após ser agredido na frente da casa onde vivia, em Santos (SP).
A Polícia Civil já identificou o agressor, que é considerado foragido por outros crimes.
Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, foi morto a pauladas em frente de casa em Santos, SP Reprodução/Redes Sociais e Reprodução O homem de 32 anos que morreu após levar diversas pauladas na cabeça em frente de casa, no bairro Bom Retiro, em Santos (SP), foi identificado como Wilmer Patrício Quiroz Solorzano.
Segundo apurado pelo g1, ele era equatoriano.
A Polícia Civil já identificou o agressor, de 35 anos, que é considerado foragido por outros crimes. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) obtido pelo g1 nesta segunda-feira (2), a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma viatura do Corpo de Bombeiros em frente à casa da vítima, na Rua Padre Leopoldo Bretano.
O crime ocorreu na noite de 4 de agosto. À polícia, a esposa de Wilmer afirmou que ele estava bebendo em uma padaria próxima à casa e voltou para casa sem a caixa de som.
Ele então retornou ao estabelecimento para buscá-la.
Na ocasião, a mulher disse que ouviu barulho que indicava que ele estava acompanhado. A esposa relatou que, em seguida, ouviu uma gritaria.
Ao sair do imóvel, encontrou o marido desfalecido e acionou o resgate.
Wilmer foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o BO, a mulher da vítima afirmou à PM que não presenciou nem viu quem teria agredido o homem.
No entanto, imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo g1 mostram que o agressor ainda estava no local quando ela deixou o imóvel.
A Polícia Civil também apreendeu o pedaço de madeira usado pelo agressor e um item que o enteado de Wilmer pegou com o suspeito momentos após o crime -- o objeto não foi informado.
Imagens Imagens mostram o momento em que suspeito desfere paulada que matou homem em Santos, SP Reprodução As imagens gravadas por câmera de monitoramento mostram Wilmer na calçada, na noite de 4 de agosto.
Ele parece conversar com alguém, que não aparece no vídeo, enquanto mexia no celular.
Logo em seguida, o agressor passa ao lado empurrando uma bicicleta. O criminoso encostou a bicicleta adiante, caminhou para a rua, pegou um pedaço de madeira e na sequência deu o primeiro golpe na cabeça da vítima.
Ela tentou reagir, mas caiu no meio da via e levou mais pauladas na cabeça. O agressor só parou com os golpes quando um casal saiu da casa de Wilmer.
A mulher que tenta socorrer o homem golpeado chega a desmaiar durante o socorro -- naquele momento o criminoso fugiu com a bicicleta. Investigação Wilmer chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos devido à gravidade das lesões.Os policiais do 5° Distrito Policial (DP) iniciaram as investigações com auxílio das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento.
Além disso, testemunhas foram ouvidas e auxiliaram na identificação do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, o agressor tem passagens criminais e é foragido da Justiça com mandado de prisão por fuga do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP).
Ele teve a prisão temporária representada pelo delegado.
Diligências seguem em andamento. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos