Notícias

Diarreia aguda em Goiás: escolas registram surto da doença

Postado em 22 de Agosto de 2024


Secretaria confirmou mais de 60 casos em escolas da capital.

Superintendente em Vigilância de Saúde reforça colaboração dos pais e responsáveis.

Três escolas registram surto de diarreia aguda, em Goiânia, Goiás Reprodução/TV Anhanguera Três escolas registram surto de diarreia aguda, em Goiânia, informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Segundo a pasta, até o momento, 64 casos da doença foram confirmados nas unidades escolares. Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Ao g1, Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que os surtos não são na rede municipal.

O g1 pediu nota à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. LEIA TAMBÉM: O QUE É E COMO TRATAR: Surto de diarreia aguda em Goiás RELEMBRE: Goiás tem mais de 10 cidades com surto de diarreia aguda AUMENTO: Goiânia e mais 15 cidades estão com surto de diarreia Monitoramento Ao g1, a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SES-GO, Grécia Pessoni, explicou que as amostras são analisadas e que, até o momento, não foi possível identificar a causa da doença. Pessoni destacou ainda que os surtos em Goiânia são em uma escola privada de ensino infantil, pública de ensino infantil e uma pública para jovens e adolescentes.

“Elas não têm relação uma com a outra e são monitoradas”, disse. Goiânia tem mais de 60 casos de diarreia em escolas Orientações Em entrevista à TV Anhanguera, a coordenadora do Programa de Saúde na Escola da SME, Marislei Brasileiro, afirmou que as escolas são orientadas a notificar os casos e, no início do ano, receberam cartilhas de ações de prevenção. “Há um mapeamento e as unidades são orientadas a notificar quando houver mais de três casos.

É importante que as ações de prevenção sejam executadas pelos professores, administrativos, gestores e alunos”, afirmou Brasileiro. Além da coordenadora, a superintendente em Vigilância de Saúde, Flúvia Amorim, destacou a importância da colaboração dos pais e responsáveis.

“Criança doente não deve ir para creche ou escola, procure um médico”, disse. Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados