O investigado, que tem 67 anos, trabalha no mesmo local que a mãe da vítima, a sede da Fundação Nacional de Saúde, na capital maranhense, órgão federal vinculado ao Ministério da Saúde.
Caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) em São Luís Divulgação O funcionário de um órgão federal foi preso, na manhã dessa segunda-feira(2), em São Luís, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos de idade. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp O investigado, que tem 67 anos, trabalha no mesmo local que a mãe da vítima, a sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na capital maranhense, órgão federal vinculado ao Ministério da Saúde.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o crime aconteceu no dia 27 de junho deste ano, quando a mãe levou a filha para o trabalho, por não ter com quem deixar a menina. Dentro das dependências do órgão, o idoso teria beijado à força a vítima deixando uma “roxura e marca de chupão” nos lábios da criança, além de praticar outros atos libidinosos.
Nessa segunda, uma equipe da DPCA esteve na sede órgão, em São Luís, onde deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.
Após as formalidades legais, o idoso foi encaminhado à Unidade Prisional ficando disposição do Poder Judiciário.