Inicialmente, homem havia sido indiciado por duplo homicídio qualificado.
MP ofereceu denúncia de latrocínio argumentando que ele roubou celulares, carteira, relógio e bolsa das vítimas.
Carin Salomão e Raquel Hostins foram encontradas mortas em Navegantes, SC Reprodução/Redes sociais O homem de 34 anos suspeito de matar duas amigas na mesma noite em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi denunciado por latrocínio qualificado - roubo que resulta em morte.
O g1 entrou em contato com Poder Judiciário e aguarda para saber se a denúncia foi aceita. Como o caso está em segredo, o nome do suspeito não foi divulgado e a reportagem não conseguiu contato com a defesa.
Ele está preso preventivamente em Itajaí, cidade vizinha a Navegantes. Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Raquel Hostins, de 32 anos, e Carin Salomão, de 37, foram encontradas mortas no final da tarde de 22 de junho.
Elas foram assassinadas a facadas no dia anterior, de acordo com a Polícia Civil.
Inicialmente, ele foi indiciado por duplo homicídio qualificado.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no entanto, ofereceu denúncia por latrocínio, argumentando que objetos das vítimas foram levados.
O crime é previsto no artigo 157 do Código Penal e prevê 20 a 30 anos de prisão. As qualificadoras do latrocínio são motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução de outro crime.
A denúncia foi apresentada na quinta-feira (29) pelo e divulgada nesta terça (3) pelo órgão.
Além da condenação do suspeito, o MPSC pede que um valor de R$ 100 mil de reparação de danos em benefício das famílias das vítimas. Polícia Civil conclui inquérito sobre duplo homicídio em Navegantes - Reportagem de julho Denúncia De acordo com a denúncia, os assassinatos ocorreram por volta de 17h30 do dia 21 de junho na casa das vítimas.
Antes, pela manhã, o suspeito se encontrou com Raquel em uma loja de conveniências da cidade. Ele passou a manhã na casa das vítimas, no bairro Machados, e saiu por volta das 11h.
No fim da tarde, ele voltou ao imóvel, onde encontrou apenas Raquel.
Ele a atacou com facadas. Facas usadas nos crimes Polícia Civil/Divulgação Conforme a denúncia, o homem roubou o celular e a carteira dela.
Enquanto ele procurava mais bens para levar, Carin chegou e ele foi surpreendido. Diante disso, ele também atacou essa segunda vítima, também com facadas, para que ela não soubesse do primeiro homicídio.
De Carin, ele roubou dois celulares, um relógio de pulso e uma bolsa. Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias