Jhonatan Adrian Camelo da Silva, que era não verbal, ficou cerca de 2 horas desaparecido até ser localizado.
Jhonatan Adrian Camelo da Silva, de 3 anos, morreu após se afogar em uma lagoa em Caucaia. Arquivo pessoal Um garoto de 3 anos com autismo morreu afogado em uma lagoa após sair de casa sozinho, sem os familiares perceberem, no Bairro Arianópolis, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (21). Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp Segundo Regiane Camelo de Lima, mãe do pequeno Jhonatan Adrian Camelo da Silva, ela estava trabalhando em um banco e a criança, que é não verbal, estava em casa com a avó e a irmã. No momento que a avó foi olhar uma roupa na máquina de lavar, ele retirou o cadeado que estava aberto no portão e saiu da residência sem que as duas percebessem. "Minha filha me ligou umas três horas da tarde dizendo que o Jhonatan havia sumido e elas estavam a procura dele.
Aí pedi para sair mais cedo do trabalho.
A gente pensou que ele estivesse na casa de alguém, saí procurando pela vizinhança, batendo de porta em porta", relatou Regiane Camelo abalada. Ainda conforme a mãe, o menino ficou cerca de duas horas desaparecido até ser localizado pelo tio em uma lagoa que fica nas proximidades da residência da família. Atendimento e tentativa de reanimação Jhonatan foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Jurema, onde os socorristas tentaram fazer a reanimação, mas ele não sobreviveu.
O garoto era o caçula de quatro irmãos e estudava na Creche Municipal Nedi Edson Queiroz, que cancelou as aulas desta quinta-feira (22) por conta da morte do aluno. "Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do nosso aluno Jhonatan Adrian, no Infantil 3A.
A equipe que forma o Nedi Edson Queiroz apresenta suas condolências e se solidariza com os familiares", diz a nota. O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre a apuração do caso e aguarda resposta. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará