Ex-cuidadora da vítima fez cópias das chaves e passou informações para suspeitos.
Duas pessoas ainda estão foragidas.
Suspeitos de assaltar idoso em Brasília ainda estão foragidos PCDF/Reprodução Três pessoas foram presas, na tarde desta quarta-feira (21), suspeitos de amarrar e torturar um idoso de 85 anos durante um assalto no Lago Norte, em Brasília, no último dia 19.
Eles estavam foragido desde o crime. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. De acordo com as investigações, os homens entraram na casa do idoso, amarraram a vítima e o torturaram, com socos no rosto, por cerca de 3 horas para que ele fornecesse informações sobre senhas de cartões bancários e o esconderijo de outros bens. Os investigadores apontam que o crime teve ajuda de uma ex-cuidadora da vítima, que fez cópias das chaves que tinha da casa.
Em seguida, ela passou as informações para o companheiro, que incluiu os outros suspeitos no esquema.
O casal — Sarah da Silva Santos e Rafael de Paulo Ferreira — ainda está foragido. A Polícia Civil afirma que os suspeitos levaram carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos de valor da casa.
O idoso continuou amarrado até a chegada de uma funcionária.
Os suspeitos devem ser indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade.
Se condenados, eles podem pegar mais de 18 anos de prisão. LEIA TAMBÉM: GAMA: Ex-marido de mulher atropelada três vezes e morta no DF registrou boletim de ocorrência contra suspeito de feminicídio PLANALTINA: Professora é feita refém com faca em escola pública Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.