Cidade tem um dos oito focos ativos de incêndio no estado de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil, a queimada fica no Parque Estadual Itapetinga.
Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia Divulgação/Defesa Civil de SP A operação de combate a um foco de incêndio em Bom Jesus dos Perdões, no interior de São Paulo, chegou ao segundo dia nesta quarta-feira (4).
Participam dos trabalhos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp O incêndio de grandes proporções teve início na tarde desta terça-feira (3) nos bairros Cachoeirinha e Mucaí, em uma área de mata dentro do Parque Estadual Itapetinga, que é uma Unidade de Conservação (UC). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada fica perto da Pedra do Coração, um destino turístico da cidade.
Até o momento, o fogo consumiu um espaço de cerca de 30 hectares, o que corresponde a 42 campos de futebol. Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia Divulgação/Defesa Civil de SP A mata atingida pelas chamas é de vegetação natural, incluindo uma Área de Preservação Permanente (APP) no Parque Estadual Itapetinga, que foi fechado nesta semana justamente por conta do risco de incêndios. De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, uma viatura, quatro homens, dois brigadistas, duas moto-bombas e um veículo da Fundação Florestal atuam no combate ao fogo. Risco de incêndios florestais fecha parques ambientais Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia Divulgação/Defesa Civil de SP Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina