Segundo a Defesa Civil, a ação pode ter sido criminosa e fogo foi totalmente combatido, sem riscos de atingir as instalações da estação de Sucupira.
Incêndio atinge área próxima a estação Sucupira, em Uberlândia Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação próxima da Estação de Tratamento de Água Renato de Freitas, conhecida como Sucupira, em Uberlândia, na terça-feira (4).
Segundo a Defesa Civil, a área queimada foi de aproximadamente 30 mil hectares e pode ter sido criminosa. Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região De acordo com o capitão da Defesa Civil, João Batista Afonso, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas.
O incêndio começou por volta das 15h de terça e atingiu as margens de uma estrada vicinal.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Ainda segundo o capitão Afonso, as equipes formaram uma frente de combate única para evitar que o fogo chegasse mais perto da estação.
O incêndio foi combatido por volta 23h30, sem riscos de atingir as instalações da estação. A suspeita é que o incêndio foi criminoso. "95% desses incêndios são por ação humana”, disse o capitão. Fumaça toma conta do céu do Triângulo Mineiro após queimadas na região e interior de SP Incêndio de grandes proporções cobre parte de Uberlândia com nuvem de fumaça VÍDEO: Incêndio em igreja mobiliza o Corpo de Bombeiros A Defesa Civil informou ainda que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi acionado para fazer o rescaldo com hidro jateamento no local.
A medida tem como objetivo evitar que o incêndio volte.
Em nota enviada ao g1, o Dmae informou que três caminhões da autarquia foram deslocados à estação na noite de sta terça para evitar que o fogo atingisse a estação. Fogo próximo à Estação de Tratamento de Água Sucupira Uberlândia Defesa Civil/Reprodução Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram e Facebook VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas ,