O dinheiro vai ser usado para contratação de uma nova estação de água, o que representa mais 400 litros por segundo para cidade de Petrolina.
Presidente da Compesa visita ETA Vitória em Petrolina durante projeto Compesa Itinerante Juliane Peixinho/ g1 Petrolina Petrolina recebeu nesta quarta-feira (4) a segunda edição do 'Compesa itinerante'.
Durante o projeto, o presidente da instituição, Alex Campos, visitou a Estação de Tratamento de Água Vitória e anunciou R$ 100 milhões de reais em investimentos na cidade.
Segundo o gestor, os R$ 100 milhões de reais foram liberados pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e Petrolina será beneficiada de imediato.
O dinheiro vai ser usado para contratação de uma nova estação de água, o que representa mais 400 litros por segundo para cidade, o que deve resolver a questão de áreas que ainda sofrem com a baixa pressão.
"Petrolina roda com 1.100 litros por segundo de água e vai dialogar a partir dessa nova estação de tratamento com algo em torno de 1.600 litros por segundo, justamente pra gente prevê a expansão do abastecimento da cidade", esclareceu.
Alex Campos também anunciou o aumento da frota das equipes que fazem sucção do sistema de esgoto, aumento das equipes que fazem reposição de pavimento e a compra de novas bombas. VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE