O homem responde por tentativa de feminicídio qualificado, considerando o motivo fútil, e por utilizar um recurso que dificultou a defesa da vítima.
Fórum Criminal de João Pessoa Divulgação/TJPB Acontece nesta quinta-feira (22) o júri popular de Azuil de Oliveira Ferreira, acusado de tentar matar uma mulher com golpes de faca após uma audiência no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa.
O julgamento será realizado no 1º Tribunal do Júri no Fórum Criminal, localizado no Centro, a partir das 9h. O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2023.
De acordo com a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o réu e a vítima tinham acabado de participar de uma audiência, onde discutiam questões patrimoniais decorrentes do término do relacionamento.
Após a audiência, o acusado teria pego uma faca e efetuado vários golpes na vítima, que foi surpreendida no momento em que entrava em um carro para deixar o local.
Segundo os autos do processo, uma filha da vítima e testemunhas impediram que o crime continuasse. Ele foi pronunciado pela tentativa de morte de sua ex-companheira e por utilizar um recurso que dificultou a defesa da vítima.
Em sua decisão, a juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino também afirmou que é provável que o acusado estivesse inconformado com a partilha de bens com a vítima, considerando também motivo fútil.
Relembre o caso Uma mulher de 40 anos foi esfaqueada após deixar uma audiência no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa, na tarde do dia 15 de fevereiro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido por pessoas que estavam no local logo após cometer o crime.
Os policiais chegaram em seguida e o levaram para a Central de Polícia Civil.
Ele foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por 27 anos e estavam separados.
No fórum, participaram de uma audiência sobre a partilha de uma casa, mas não houve acordo. Quando saíram do local, o homem teria atacado a mulher com um golpe de faca no pescoço. A vítima, ferida na região do tórax direito, coxa e a mão esquerda, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Trauma.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba