Guilherme Schmidt e Natália Araújo, medalhistas de bronze em Paris, também receberam a distinção.
Homenageados integram programa de atletas de alto rendimento do Exército Lula participa de cerimônia do Dia do Soldado. Reprodução/TV Globo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou nesta quinta-feira (22), em Brasília, a Medalha do Exército Brasileiro à judoca Beatriz Souza, campeã dos Jogos Olímpicos de Paris.
Bia conquistou o ouro na categoria para atletas acima de 78 quilos e o bronze na disputa por equipes. Lula também entregou à homenagem ao judoca Guilherme Schmidt e à jogadora de vôlei Natália Araújo, que ganharam medalhas de bronze na França.
Bia, Schmidt e Natália integram o programa de atletas de alto rendimento do Exército e têm a patente de terceiro-sargento.
Os medalhistas olímpicos participaram da cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, no quartel-general do Exército, em Brasília, que reuniu militares, ministros do governo federal e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. A Medalha Exército Brasileiro, criada em 2016, reconhece a atuação de civis, militares e instituições que prestaram serviços considerados relevantes para o Exército. - Esta reportagem está em atualização