As altas temperaturas devem seguir até o final de semana.
Estado também está com três alertas de baixa umidade.
Sol forte no Tocantins Reprodução/TV Anhanguera Temperaturas altas, baixa umidade e nada de chuva.
Assim estão sendo as últimas semanas no Tocantins.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que nos próximos dias pelo menos cinco cidades do estado tenham máximas iguais ou acima de 40 graus.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. Outras cidades do estado também devem temperaturas altas na faixa de 39 e 38 graus.
Segundo dados do Inmet, além do clima quente o estado também enfrenta três alertas de baixa umidade, sendo um deles o vermelho que representa grande perigo.
Por isso, é recomendado aumentar o consumo de água e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Veja as cidades que irão registrar 40 graus Quinta-feira (5) Guaraí - 41 graus Pedro Afonso - 40 graus Araguacema - 40 graus Sexta-feira (6) Araguacema - 40 graus Sábado (7) Pedro Afonso - 40 graus Altas temperaturas e incêndios Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os números de focos de queimadas em agosto no Tocantins mais que dobraram em relação ao ano passado.
De janeiro até dia 4 de setembro o Tocantins somou 9.684 focos de queimada em todo estado. A combinação das altas temperaturas com baixa umidade do ar e ventos fortes que carregam poeira e fuligem tem afetado várias regiões do Tocantins.
Com esses elementos é formado uma névoa seca, que deve cobrir o estado até o início do período chuvoso, que costuma ser entre outubro e novembro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.