A representante Diana Elite Giraldo Cusado demonstra a variedades de produtos que a pequena empresa peruana tem.
Cupuaçu já é conhecido dos acreanos, o que faz com que o produto seja bem acolhido.
Empresa trouxe ao Acre nibs, chocolates e pó de cupuaçu Hellen Monteiro/G1 Pela primeira vez participando da Expoacre, a empresa peruana Chozu, que tem uma variedade de produtos feitos com cupuaçu comemora a adesão dos acreanos ao produto.
De acordo com a representante Diana Elite Giraldo Cusado, por já conhecerem a fruta, os acreanos tiveram uma ótima aceitação com os chocolates, nibs e pó feitos de cupuaçu. Participe do canal do g1 AC no WhatsApp A empresa tem sede na região de Madre de Dios, na cidade Puerto Maldonado e faz produtos naturais sem leite e com açúcar panela, que é um açúcar de cana não refinado, muito utilizado na América Latina.
"Fazemos uma variedade de produtos feitos pela zona que é a selva, também fazemos farinha de banana, fazemos sorvete de cupuaçu, tem vários produtos", explica.
Segundo a representante, a marca se dedica na elaboração de produtos nutritivos e inovadores a base do cupuaçu, banana e cacau e a intenção é difundir a identidade cultural dos povos originários da região de Madre de Dios.
Ainda de acordo com ela, a empresa busca a proteção do meio ambiente e a conservação da selva peruana.
Sobre os produtos, a representante explica que além dos chocolates que podem ser 70% cupuaçu, 65% cupuaçu e cacau ou 80% cacau e 70% cupuaçu com castanha, os nibs podem ser consumidos em sobremesas, iogurtes e sorvetes.
O pó pode ser colocado em vitaminas, bolos e tortas para adicionar o sabor da fruta.
Diana diz que a ida à Expoacre foi muito positiva e festeja o recebimento dos acreanos aos produtos.
"Está sendo muito boa aceitação, conhecem o cupuaçu e vejo que se surpreendem, porque aqui não há chocolate do cupuaçu, então quando o provam se surpreendem e gostam.
Estamos nos saindo muito bem por ser a nossa primeira vez, muito bem", celebra ela. Representantes da marca comemoram a adesão de acreanos Hellen Monteiro/G1 LEIA MAIS Muito além do agro: startups apostam em tecnologia e levam inovação à Expoacre 2024 Mesmo com fumaça em níveis alarmantes, população vai a 3ª noite de Expoacre Vídeos g1