Notícias

Paralimpíadas: Brasil conquista bronze no goalball e no judô

Postado em 05 de Setembro de 2024


A seleção masculina de goalball venceu a China por 5 a 3.

No judô, categoria até 48 kg para mulheres cegas, Rosicleide Silva de Andrade venceu a argentina Rocío Ledesma por ippon.

Brasil conquista medalhas de bronze no golbol e no judô nas Paralimpíadas O Brasil conquistou mais duas medalhas nesta quinta-feira (5) nas Paralimpíadas. A seleção masculina de goalball venceu a China por 5 a 3 e ficou com a medalha de bronze. Paralimpíadas: Brasil conquista bronze no goalball e no judô Reprodução/TV Globo Bronze também no judô, categoria até 48 kg para mulheres cegas.

Rosicleide Silva de Andrade venceu a argentina Rocío Ledesma por ippon.

No cumprimento depois da luta, uma demonstração de carinho e respeito entre elas emocionou o público e foi muito maior do que a rivalidade entre os dois países. Paralimpíadas: Brasil conquista bronze no goalball e no judô Reprodução/TV Globo Brasil e Argentina também se encontraram aqui na arena da Torre Eiffel, na semifinal do futebol de cegos.

Um clássico da modalidade.

Mesmo em um Brasil e Argentina, o silêncio tem que prevalecer.

Os jogadores do futebol de cegos precisam escutar o guizo dentro da bola e as orientações dos guias que ficam atrás do gol.

Na famosa "ola", apenas movimento e nada de barulho.

Os goleiros são os únicos em campo que enxergam.

As duas equipes criaram poucos lances de gol e decidiram a vaga na final nos pênaltis. "Um jogo disputado, a Argentina marca muito.

A grama estava molhada porque choveu bastante durante o dia e o time mais técnico, que é o nosso, perde qualidade com a bola”, diz Ricardinho, jogador da seleção brasileira de futebol de cegos.

Brasil perde para a Argentina no futebol de cegos Reprodução/TV Globo No último pênalti, Ricardinho, o camisa 10 da seleção, chutou na trave.

O Brasil conquistou cinco ouros nas cinco edições anteriores do futebol de cegos nos Jogos e, pela primeira vez na história, não vai participar da final. "Uma hora o Brasil iria perder.

A gente não queria que fosse agora e dessa maneira”, diz Ricardinho. A disputa pelo bronze será no sábado (7) contra a Colômbia. Futebol de cegos nas Paralimpíadas de Paris Reprodução/TV Globo O Brasil está oitava posição das Paralímpiadas, com 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes.

São 62 medalhas no total.

A China lidera com 74 ouros, seguida pela Grã-Bretanha, com 36.

Os Estados Unidos completam o pódio com 27. LEIA TAMBÉM Brasil conquista medalhas no atletismo e halterofilismo paralímpico Carol Santiago conquista 6ª medalha nas Paralimpíadas

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados