Representante do PDT participou de sabatina realizada pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região e pela rádio CBN Prudente nesta quinta-feira (22).
Veja a íntegra da entrevista.
O candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Nilton José Miranda (PDT) falou, em entrevista exclusiva nesta quinta-feira (22), sobre a pretensão de zerar a tarifa do transporte coletivo municipal.
A sabatina faz parte de uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito da maior cidade do Oeste Paulista, realizadas pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região e pela rádio CBN Prudente (assista no vídeo acima à íntegra da entrevista). Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp O candidato explicou como pretende fazer com que a população não pague pelo serviço em Presidente Prudente, com um possível aumento do valor pelo quilômetro rodado e a retirada do pagamento da tarifa urbana. “O trabalhador é uma pessoa que é produtiva e ele já pagou os impostos dele e, se Prudente paga por quilômetro rodado, por que tem que pagar duas vezes? Não está errado?”, disse Miranda. O candidato falou sobre a distribuição de verbas para as escolas municipais e afirmou que a educação é muito importante para ele.
Miranda disse ainda que pretende zerar a fila de crianças à espera de vagas nas creches municipais em quatro anos. “Essa é a parte mais importante.
Em quatro anos, é zerar com mil crianças [a fila de espera].
O professor é a peça mais importante que eu vou ter.
Vou chamar eles para conversar e vou falar para eles: 'Vocês são a peça mais importante de Presidente Prudente'”, reforçou Miranda. Entrevista com o candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Nilton José Miranda (PDT) Leonardo Bosisio/g1 VEJA TAMBÉM: Sorteio define calendário de entrevistas com candidatos a prefeito e vice de Presidente Prudente nas Eleições 2024 O candidato também falou sobre a redução que pretende fazer nas secretarias municipais de Presidente Prudente, diminuindo a quantidade de 17 para 13.
Além disso, ele também deseja procurar mais recursos para a área da saúde e debater os repasses ao Hospital Regional (HR) na esfera federal. Miranda avaliou que o orçamento de 2025 seria suficiente para suprir as necessidades do município e disse sobre a revisão que pretende executar nos contratos firmados pela Prefeitura. “Lógico.
Não estou falando que cada dia vou arrumar uma confusão? Cada dia é uma confusão, nós vamos arrumar uma confusão, porque quem está mamando na tetinha vai ter que devolver, nem se for em carro velho, casa velha, galinha, vai ter que devolver”, explicou o candidato. Miranda disse ainda que quer trazer os tempos áureos do esporte prudentino de volta e vai contar com a ajuda de cientistas para isso.
Além disso, ele também falou sobre a proposta de implantar “territórios de governança”, que seriam conselheiros do prefeito espalhados pela cidade. “Na vida, você vai descobrindo as pessoas boas, que têm otimismo dentro.
As pessoas boas são duras e curtas.
Uma palavra sábia é uma estrutura”, finalizou o candidato. Entrevista com o candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Nilton José Miranda (PDT) Leonardo Bosisio/g1 VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.