Inauguração do Centro Educacional Infantil Professora Luciana Morgado Cerri Teixeira acontece nesta sexta (6), às 15h.
Escola de Campinas recebe nome de professora morta em acidente com tobogã: 'Apaixonada pela educação', diz irmã Arquivo pessoal A professora Luciana Morgado Cerri Teixeira, que morreu em um acidente em uma rampa de tobogã em abril de 2023, será homenageada com o nome de uma escola inaugurada nesta sexta-feira (6) no Parque dos Pomares, em Campinas (SP). Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp Segundo Adriana Morgado Cerri, irmã de Luciana, a homenagem foi organizada pela presidenta do bairro, que acompanhou as ações da professora na comunidade com doações de roupa, alimento, remédio, dinheiro e cesta básica, sempre de forma anônima.
“Ela sempre esteve em sala de aula, era apaixonada pela educação, eu acho que a minha irmã nasceu para ser professora, eu acho que não tinha outro caminho”, diz Adriana. Luciana Cerri, de 42 anos, lecionou em colégio de Campinas (SP) por mais de 10 anos Reprodução/Instagram Doações de livros e brinquedos O Centro Educacional fica na mesma rua onde a professora Luciana morava.
Para a inauguração, Adriana pediu nas redes sociais que as pessoas levem um livro ou um brinquedo, novo ou usado, para serem doados à escola. Na postagem, Adriana relembrou que a professora agia sempre com dedicação e alegria na sala de aula, deixando “um pedacinho dela em cada aluno, não tenho dúvida disso”. “Eu acho que isso eu devo à minha irmã, acho que ela ficaria feliz esse movimento porque ela fazia isso muito pelas pessoas”, conta. Gerente e administrador de parque onde mulher morreu após descer de tobogã são indiciados O acidente O acidente aconteceu na manhã de 8 de abril de 2023, em um tobogã no parque de diversões Ski Mountain Park, em São Roque (SP).
A professora, de 42 anos, e o filho foram arremessados do brinquedo. LEIA MAIS: Veja quem é a turista de Campinas que morreu após acidente em tobogã de parque em São Roque Tragédia em parque de São Roque: marido relata que vítima foi 1ª pessoa a descer pelo tobogã após fechamento por garoa, diz polícia Luciana chegou a ser levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança teve lesões no rosto e ficou internada no Hospital São Francisco. Segundo a Polícia Civil, a pista do tobogã onde ocorreu o acidente foi alterada em janeiro de 2023, com a construção de uma rampa na parte final, mas não teve um projeto técnico ou recebeu o acompanhamento de profissionais qualificados durante a obra. Além disso, a perícia técnica feita no local apontou que o tobogã estava molhado no momento do acidente, “o que diminuiu o atrito entre o tapete e a pista, fazendo com que a vítima descesse com maior velocidade do que quando em pista seca”. Tobogã onde professora morreu fica ao lado da pista de ski, em São Roque William Silva/Imagens cedidas Indiciamento O inquérito sobre o acidente foi concluído e o resultado divulgado em 23 de janeiro de 2024.
Nele, o gerente e o administrador do parque foram indiciados por homicídio culposo. Segundo a Polícia Civil, o gerente e o administrador do parque “foram os responsáveis pelo planejamento e execução da obra, emitindo ordens para a sua concretização”.
“Diante dos elementos colhidos e das provas apresentadas, a autoridade policial determinou o indiciamento do administrador e gerente do parque, cujas condutas se amoldam aos delitos de homicídio culposo e lesão corporal culposa”, concluiu a polícia. Serviço Inauguração da CEI Professora Luciana Morgado Cerri Teixeira Data: sexta-feira, 6 de setembro, às 15h Local: CEI Professora Luciana Morgado Cerri Teixeira Endereço: Av.
Alaôr Faria Lima de Barros, 920, Parque dos Pomares VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias da região no g1 Campinas