Tharley Magalhães Duarte foi liberado após pagar fiança; mulher pediu medidas protetivas de urgência.
G1 tenta contato com defesa do conselheiro; Secretaria de Justiça diz que aguarda informações da investigação.
Conselho Tutelar no DF Paulo H.
Carvalho / Agência Brasília O conselheiro tutelar de Sobradinho II, no Distrito Federal, foi preso, nesta quinta-feira (5), por suspeita de ameaçar a esposa com uma faca.
Tharley Magalhães Duarte foi liberado depois de pagar fiança.
O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. A mulher pediu medidas protetivas de urgência após ter sido ameaçada pelo marido com uma faca.
À Polícia Civil, a vítima contou que Tharley já a agrediu várias vezes com socos e que já a feriu com uma facada no braço (veja detalhes abaixo). A defesa do suspeito não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, a Secretaria de Justiça e Cidadania disse que "aguarda informações da investigação policial para promover decisões frente à atuação das funções exercidas pelo conselheiro tutelar, se for o caso". Agressões De acordo com o depoimento da mulher, ela e o marido estão juntos há 16 anos e têm duas filhas, uma de 12 e outra de 2 anos.
Segundo os relatos, ela mandou uma mensagem para Tharley com a intenção de se separar por estar "saturada das atitudes violentas" do marido. A mulher diz ainda que ele teria ficado contrariado e, quando a vítima voltou pra casa, Tharley pegou uma faca e disse que se mataria.
Na sequencia, ele partiu para cima da mulher, que fugiu para a rua e ligou para a polícia. Com a medida protetiva concedida, Tharley está proibido de se aproximar da vítima, de seus familiares e de testemunhas; ou de se comunicar com qualquer um deles. LEIA TAMBÉM: CAIXA DE PANDORA: ex-governador Arruda é condenado à suspensão de direitos políticos por 12 anos VÍDEO: casal reage a assalto e esfaqueia suspeitos no DF Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.