Debate contou com a participação de três dos quatro candidatos ao governo municipal.
Andson Albuquerque / TV Asa Branca No primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco realizado nesta sexta-feira (6), nos estúdios do Blog do Ney Lima, em Santa Cruz do Capibaribe, os postulantes deixaram de lado os meses de cortesia e protagonizaram vários momentos de "trocas de farpas. Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp Os três candidatos trocaram farpas sobre temas que envolve a saúde, educação e a falta de infraestrutura do município.
O candidato Allyson Dias (PSDB) não compareceu ao debateu.
Em entrevista ao g1 Caruaru e região, os candidatos presentes responderam o motivo que levaram os postulantes a se candidatarem à prefeitura de Taquaritinga do Norte.
Veja respostas: Gena Lins (Progressistas) "Acreditamos que a política é um instrumento de transformação, a política é uma ferramenta importantíssima pra que a gente possa tirar aquelas pessoas que são invisíveis diante do poder público, diante da sociedade.
Só com muito trabalho e compromisso é que a gente pode de fato levar trabalhos sociais", afirmou. Jobson da Internet (União Brasil) "O meu desejo é no intuito de mudar a vida das pessoas, fazer com que Taquaritinga avance.
Avance com qualidade, mais emprego, mais habitação, com um turismo mais forte.
É nesse intuito que a gente vem aqui, hoje, colocando o nome à disposição das pessoas de Taquaritinga, pra gente ser um funcionário do povo, não um prefeito distante, ausente", afirmou.
Jânio Arruda (PSD) "Existe uma lacuna muito grande em Taquaritinga do Norte dentro do serviço público e das obras e ações que precisam ser realizadas.
Eu tenho todo potencial, capacidade de abrir caminhos e um currículo vasto em obras para Taquaritinga do Norte e ações que são necessárias para o município, por isso, vou ser prefeito", disse. :