Lucas da Silva Duarte, de 23 anos, desapareceu no domingo (18), após ser levado por uma correnteza.
Segundo o GBMar, o corpo foi reconhecido por familiares.
Lucas da Silva Duarte, morador de São Paulo, estava na praia em Itanhaém Arquivo pessoal O corpo do jovem Lucas da Silva Duarte, de 23 anos, que desapareceu após entrar no mar em Itanhaém, foi encontrado em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo.
A informação foi confirmada ao g1 pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. De acordo com o GBMar, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 23h de quarta-feira (21), na faixa de areia próximo à divisa entre os dois municípios, na altura da Avenida Aurélio Campos.
Segundo a corporação, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde foi reconhecido pelos familiares.
Desaparecido no mar Segundo o boletim de ocorrência, Lucas Duarte desapareceu no mar, por volta das 8h de domingo (18), quando entrou no mar na Praia do Cibratel.
Ao g1, a mãe de Lucas, Francisca Damiana da Silva, de 41 anos, disse que o filho viajou com um grupo de amigos de São Paulo, onde morava, para Itanhaém.
"Era uma turma, chegaram cedinho [...].
Arrumaram tudo, aí uns foram tomar café e os outros foram molhar o pé na água.
Alguém falou que era perigoso, dois voltaram, ele e o Ítalo [amigo] ficaram", disse a doméstica. Francisca foi até a cidade litorânea assim que recebeu a notícia e, na praia, encontrou por acaso com um homem que testemunhou o ocorrido.
Ele relatou que Lucas estava em um local relativamente raso, perto de pedras, e que foi levado pela correnteza. O amigo que estava com o garçom também tentou ajudá-lo naquele momento, mas não conseguiu.
Ainda de acordo com a mãe, o amigo de Lucas teria ficado em choque e não soube explicar o que ocorreu.
Os dois não sabiam nadar. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos