Crime aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Uma das suspeitas foi detida, e a outra segue foragida.
Idoso de 74 anos morre após levar 'Boa noite, Cinderela' de mulheres que conheceu por app de relacionamento Reprodução e Divulgação/Polícia Civil Um idoso, de 74 anos, morreu vítima de um infarto após levar o golpe 'Boa noite, Cinderela' de duas mulheres que conheceu em um aplicativo de relacionamento.
Segundo a Polícia Civil, Edson Vasconcellos foi encontrado pelado, no chão do banheiro da própria casa, em Praia Grande (SP).
Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Uma das suspeitas foi presa.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O crime aconteceu na casa onde o idoso morava, na Rua dos Antúrios, no bairro Vila Balneária.
Segundo a Polícia Civil, Edson Vasconcellos recebeu as mulheres, de 44 e 29 anos, que vieram de Campinas (SP), e fez um churrasco com elas no local.
Na ocasião, as suspeitas misturaram o coquetel 'Boa noite, Cinderela' com as bebidas alcóolicas que ele consumia, ainda de acordo com a corporação. A vítima foi encontrada pelo neto três dias após sofrer o golpe.
O idoso estava sozinho, nu e caído no banheiro, com cortes no supercílio e boca, balbuciando pedidos de socorro.
Edson foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde morreu vítima de um infarto dois dias depois, segundo boletim de ocorrência (BO). Idoso com causa da morte registrada como natural vira caso de latrocínio Investigação De acordo com o delegado Rodrigo Iotti, do 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande (SP), o crime aconteceu no dia 6 de agosto e, inicialmente, foi registrado como "morte natural".
No entanto, menos de uma semana depois, a família da vítima prestou depoimento à corporação informando ter notado que objetos "desapareceram" da casa dela, como o celular e dinheiro em espécie - o valor não foi especificado.
Casa do idoso foi encontrada 'revirada' em Praia Grande (SP) Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil investigou o caso e descobriu o contato entre o idoso e as suspeitas por meio do aplicativo.
"Elas se passavam por interessadas em conhecer a vítima e ter um relacionamento com ela", explicou o delegado. Ao g1, Rodrigo Iotti afirmou que o idoso e as duas mulheres chegaram a "festejar" por algumas horas no churrasco antes do crime.
"Elas colocaram o coquetel conhecido como 'Boa noite, Cinderela' na bebida dele, sem que percebesse.
Ficou dopado, e as autoras aproveitaram essa situação para subtrair os objetos e os valores [dinheiro] que ele tinha", complementou.
As suspeitas Conforme registrado em boletim de ocorrência, a Polícia Civil identificou as suspeitas, cumprindo um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na residência da mulher de 44 anos, em Campinas (SP).
A criminosa, no entanto, foi encontrada pelos agentes em outro endereço na cidade. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Campinas e, em seguida, à Cadeia Pública Feminina de Paulínia, ainda de acordo com o BO.
O carro dela foi apreendido.
A outra mulher, de 29, segue foragida. Polícia Civil prendeu suspeita e apreendeu o carro dela em Campinas (SP) Divulgação/Polícia Civil VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos