Empresa realiza um evento nesta segunda-feira (9), a partir das 14h (horário de Brasília).
Segundo sites especializados, os novos iPhones já devem chegar com a tecnologia Apple Intelligence.
Dois modelos de AirPods e um novo Mac Mini também podem ser anunciados.
Apple Event 2024 Reprodução/Apple A Apple realiza na segunda-feira (9), a partir das 14h (horário de Brasília), mais uma edição de seu "Apple Event", em que tradicionalmente apresenta as novas gerações de iPhones, relógios Apple Watch e novos fones de ouvido AirPods.
Neste ano, o evento vem sendo chamado de "It's Glowtime" (ou "É hora do brilho", na tradução para o português). Acompanhe o evento em tempo real Segundo o site The Verge, entre os principais destaques este ano está o possível lançamento do iPhone 16 já com a tecnologia Apple Intelligence, que é um conjunto de recursos para iPhone, iPad e Mac focado em IA.
Ele inclui, por exemplo, uma integração com o ChatGPT, robô conversador da OpenAI. No mesmo dia, a companhia deve oficializar a data de disponibilidade do iOS 18, novo sistema operacional dos iPhones.
Veja, a seguir, o que esperar do evento da Apple para esta segunda-feira.
iPhone 16 com novo design Lançamento do iPhone 15 em Cupertino, na Califórnia, nesta terça-feira (12). Loren Elliott/Reuters As versões "básicas" do celular da Apple, o iPhone 16 e o 16 Plus, devem apresentar mudanças no módulo de câmeras.
De acordo com os sites MacRumors e The Verge, a Apple pode alinhar verticalmente as lentes traseiras, semelhante ao design do iPhone 12. Esses modelos também devem incluir o botão Ação, introduzido no iPhone 15 Pro, que permite ao usuário personalizar as funções do dispositivo. Diferenças visuais entre iPhone 12 e iPhone 13 Divulgação Como de costume, a Apple também deve atualizar o processador dos dispositivos, lançando o iPhone 16 e o 16 Plus com o chip A17 Pro, atualmente presente nos iPhones 15 Pro e Pro Max. Por outro lado, as versões Pro e Pro Max do iPhone 16 podem vir equipadas com o novo chip A18 Bionic, segundo o site AppleInsider.
Com essas atualizações nos processadores, os smartphones devem ganhar mais capacidade para executar tarefas de inteligência artificial (IA) do Apple Intelligence. iPhone 16 Pro e Pro Max maiores Também acredita-se que as linhas Pro e Pro Max terão telas maiores este ano.
Mark Gurman, repórter especializado em Apple na Bloomberg, antecipou que a tela do 16 Pro pode aumentar de 6,1 polegadas para 6,3.
No caso do Pro Max, o tamanho deve subir para 6,9 polegadas — em comparação com as 6,7 do iPhone 15 Pro Max. A câmera ultrawide, que permite capturar mais informações em uma única imagem, pode passar por uma evolução significativa, aumentando de 12 MP para 48 MP em ambos os modelos. O The Verge também afirma que, no quesito câmeras, esses modelos devem ficar mais semelhantes.
Isso porque ambos deverão contar com a lente telefoto "tetraprisma" de zoom óptico 5x, ideal para capturar objetos e cenas distantes, que atualmente é exclusiva do iPhone 15 Pro. Novos Apple Watch, AirPods e Mac Mini Apple Watch Series 8 (acima) e Apple Watch SE (abaixo) Reprodução/Apple Os rumores indicam que a Apple não deve realizar mudanças radicais em seus relógios inteligentes.
O novo Apple Watch Series 10 pode ser lançado em versões de 45 mm e 49 mm, um aumento em relação ao Series 9, disponível em 41 mm e 49 mm. Segundo o portal Mashable, o novo relógio pode ser mais fino.
Além disso, espera-se o anúncio de um novo Apple Watch Ultra, o smartwatch mais resistente da marca, durante o mesmo evento. Além disso, Gurman, da Bloomberg, sugere que a Apple lançará duas versões dos fones de ouvido AirPods, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.
O repórter revela que a empresa anunciará uma versão com cancelamento de ruído ativo (ANC) e outra sem essa tecnologia. O site de tecnologia PC Mag afirma que os dispositivos poderão trazer melhorias na qualidade do áudio e na duração da bateria. Por fim, outros sites especializados mencionam um possível lançamento de um novo Mac Mini, agora sem a porta USB-A.
Segundo o portal Engadget, este pode ser o menor computador da Apple até o momento. LEIA TAMBÉM: Pornografia deepfake se espalha por escolas da Coreia do Sul e vítimas são jovens estudantes Meta começará a notificar nesta terça-feira usuários no Brasil sobre uso de dados para treinar IA Celular no precinho: g1 testa 3 aparelhos que custam menos de R$ 1.500 Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 Como o Instagram tem sido cada vez mais usado como Tinder Como o Instagram tem sido cada vez mais usado como Tinder Brasil manda 4x mais áudios no WhatsApp do que outros países, diz Zuckerberg Brasil manda 4x mais áudios no WhatsApp do que outros países, diz Zuckerberg