Compreenda os resultados reais que uma agência de marketing digital especializada pode fazer pela sua empresa
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Uma Agência de Marketing Digital é responsável por realizar estratégias de captação para novos clientes através de campanhas de tráfego pago e planejamentos de conteúdos relevantes e criativos, como a criação de posts, stories e vídeos curtos para as redes sociais, com o intuito de engajar o público-alvo da marca nas mídias sociais.
Além disso, monitoram de perto os resultados, ajustando cada estratégia para potencializar o retorno sobre o investimento. Atualmente, a busca por mais visibilidade e reconhecimento nas mídias sociais impulsionam as empresas a investirem cada vez mais em estratégias de marketing eficazes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Gartner, empresa mundial especializada em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, os valores investidos em marketing saltaram de 6,4%, em 2021, para 9,5%, em 2022, o que favoreceu o crescimento do mercado de marketing e publicidade, bem como o surgimento de novas agências especializadas. Nos dias de hoje, a internet possui ferramentas de segmentação que permitem que as empresas alcancem o seu público-alvo e encontrem os consumidores que possuem uma maior probabilidade de se identificar com os ideais da marca e se interessar pelos seus produtos.
Além disso, ao contar com profissionais especializados na esfera do seu negócio, as estratégias de marketing digital direcionadas para esses nichos, se tornam ainda mais poderosas, pois garantem custo-benefício, relacionamento sólido com o cliente, além de ser um grande diferencial diante dos concorrentes. Rodrigo Rodrigues, CEO da Kímika - empresa de moda feminina, com sede em Passos/MG, que neste ano comemora 20 anos de existência e conta com mais de 600 revendas autorizadas em todo o país - percebeu a necessidade de uma comunicação mais assertiva entre os seus parceiros com o cliente final.
“Como empresário graduado em publicidade, sei o quanto é importante uma comunicação eficaz.
Os nossos parceiros apresentavam dificuldade na divulgação de nossos produtos a seus clientes, devido a falta de habilidade em estratégias de marketing digital.”, explicou. Ciente deste desafio para os lojistas e revendedores da marca, a Kímika, teve uma ideia ousada e lançou em abril de 2024, a House K - uma agência de publicidade localizada na matriz da empresa que tem como objetivo de dar todo suporte para os lojistas e revendedores da marca em todo o país, garantindo assim padronização nas publicações, na linha editorial, além de tirar de seus parceiros a preocupação com a criação de conteúdos e estratégias para alavancar as vendas. “Nossa ideia é que o lojista ou revendedor se preocupe em oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes.
Ele não precisa se preocupar com as redes sociais, gestão de tráfego, os virais que estão em alta, o que está gerando ou não engajamento.
Tudo isso é feito pela nossa equipe exclusiva”, comentou o empresário. Crédito: Divulgação Flavio Cunha, gestor de tráfego da House K, ao ser questionado sobre os objetivos e resultados que já foram alcançados em 4 meses, diz que “a Kímika tem como principal objetivo auxiliar os seus lojistas e revendedores a gerarem resultados de forma mais rápida.
E para isso acontecer, ela investiu na criação da House K, que produz um conteúdo especializado de moda e investe em campanhas de impulsionamento.
No último mês de Julho, a gente alcançou resultados expressivos, como por exemplo: atingimos mais de 1 milhão de pessoas e geramos quase 3 milhões de impressões nas mídias digitais de nossos clientes”. Esse cenário demonstra a importância que as empresas estão dando à gestão de suas marcas nas redes sociais e a necessidade de contar com ferramentas e profissionais especializados para melhor atingir clientes em potencial.
A experiência da Kímika com a criação da House K demonstra que é imprescindível ouvir e entender as necessidades do seu público-alvo e oferecer a ele soluções personalizadas e diferenciadas conforme o seu segmento.
O investimento em estratégias de marketing digital estabelece relacionamentos mais duradouros, fortalece a marca através de resultados concretos e impacto direto no aumento das vendas.