Polícia chegou ao local quando grupo colocava itens como placas, portões, cordões, retratos de cobre dentro de dois veículos.
Dois criminosos conseguiram fugir a pé, mas os outros dois foram detidos.
Fachada do Cemitério Vila Mariana, localizado no Cambuci, Centro de São Paulo. Divulgação/Consolare Dois homens de 32 e 26 anos foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (21) ao tentarem roubar 215 peças de túmulos no Cemitério Vila Mariana, no Cambuci, região Central de São Paulo.
Dentre os objetivos, eles tinham retirado: placas, portões, portinholas, cordões, adereços, porta-retratos de cobre e metais nobres e brasões de túmulos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Avenida Lacerda Franco e flagraram quatro criminosos furtando alguns objetos do cemitério e os colocando em dois veículos.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp Dois criminosos conseguiram fugir a pé, mas os outros dois foram detidos.
Os veículos usados foram apreendidos, assim como as peças que haviam sido subtraídas. A perícia foi acionada e o caso registrado como furto, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão de veículo no 8° Distrito Policial do Brás. A Consolare – concessionária que administra do cemitério Vila Mariana – informou que a polícia foi acionada pelas equipes de segurança da empresa, uma vez que a unidade possui câmeras e vigilância noturna.
Segundo a empresa, os itens furtados já foram devolvidos à unidade. “A Consolare já realizou uma série de melhorias e as equipes fazem a limpeza do espaço regularmente, mas a manutenção dos jazigos é de responsabilidade dos titulares.
Hoje, mais de 2.000 jazigos estão em estado de abandono e a concessionária está com uma campanha de atualização dos cadastros do local, para que a unidade possa fazer contato com os responsáveis”, disse a empresa em nota.