Notícias

Justiça solta vereador preso por posse irregular de arma durante operação de combate a facção criminosa em Araçatuba

Postado em 07 de Setembro de 2024


Prisão foi feita na casa de Antonio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), na sexta-feira (6).

No local, os policiais encontraram uma arma com numeração raspada.

Vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) foi preso em Araçatuba (SP) Reprodução/Redes sociais A Justiça concedeu, durante audiência de custódia, a liberdade provisória ao vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), preso em flagrante por posse irregular de arma, durante uma operação de combate a uma facção criminosa em Araçatuba (SP), na manhã de sexta feira (6).

O Ministério Público também se manifestou favorável à concessão da liberdade. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Foi concedida a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 4.706,67.

Além disso, foram impostas as seguintes medidas cautelares ao vereador: comparecer em juízo sempre que intimado; e não se mudar de residência ou se ausentar dela por mais de oito dias sem comunicação prévia ao juízo competente. Dunga foi um dos alvos da operação realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

O objetivo era combater a atuação de uma organização criminosa na região noroeste paulista. Um mandado de busca e apreensão foi expedido contra o vereador e, durante o trabalho, uma arma com numeração raspada foi localizada pelos policiais.

Em entrevista coletiva com representantes do MP, Polícia Civil e Polícia Militar, a prisão do vereador foi confirmada.

No entanto, os detalhes de qual seria o envolvimento dele com a organização criminosa não foram divulgados porque a ação segue em segredo de Justiça.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador afirmou que não tem ligação com o crime e disse que tem a arma em casa porque é policial aposentado. A operação Polícia faz operação de combate à infiltração de integrantes de facção criminosa na política na região de Araçatuba (SP) Rafael Honorato/TV TEM A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fizeram, na manhã de sexta-feira, uma operação para combater a infiltração de integrantes de uma facção criminosa na política em cidades do interior paulista. Segundo a polícia, um dos alvos de mandado de busca morreu em confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), da Polícia Militar, em Araçatuba. Os agentes da operação cumpriram 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão, que foram expedidos pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba.

Os mandados foram cumpridos em 13 cidades do estado de São Paulo e em uma cidade no estado do Mato Grosso do Sul. Ainda conforme a polícia, buscas foram feitas em duas unidades prisionais do estado, com apoio de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), de onde líderes da organização criminosa emitiam ordens para a prática de crimes nas ruas de Araçatuba. Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados