Pedido de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral.
Coligação diz que vai recorrer.
Candidato à Prefeitura de Bauru (SP), Ricardo Crepaldi teve candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral Reprodução/TV TEM A Justiça Eleitoral negou, na sexta-feira (6), o registro de candidatura a Ricardo Crepaldi (PV) para a Prefeitura de Bauru (SP).
O problema está relacionado ao tempo insuficiente do domicílio eleitoral do candidato na cidade.
O pedido de impugnação é do Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação diz que vai recorrer. Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp O candidato apresentou data de 12 de abril de 2024, o que não corresponde ao tempo mínimo exigido.
Na sentença, o juiz eleitoral Enio Moz Godoy afirmou que, para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo. "O candidato, em sua defesa, tenta demonstrar por diversos meios inservíveis que possuía domicílio eleitoral em Bauru antes da data da operação de transferência de domicílio registrada no cadastro eleitoral.
Ocorre, no entanto, que a data de domicílio eleitoral no município deve ser demonstrada por prova específica", diz. Ele afirma também que, ainda que o candidato possuísse vínculos anteriores que justificassem o seu domicílio eleitoral em Bauru, a data de fixação deve corresponder à operação de alistamento ou transferência. O que diz o candidato Em nota, a Coligação Bauru da Esperança, a Federação Brasil da Esperança e o candidato Ricardo Crepaldi afirmaram que tomaram ciência da sentença neste sábado (7). "O candidato reitera a absoluta regularidade da sua candidatura, para a qual foram apresentados todos os documentos solicitados pela Justiça Eleitoral", afirma. "A sentença será submetida à apreciação da segunda instância, e temos a confiança de que o Tribunal Regional Eleitoral acatará a candidatura, e os bauruenses poderão escolher o candidato Ricardo Crepaldi como seu representante", segue a nota, que conclui: "Reafirmamos nossa total confiança na Justiça Eleitoral e o nosso compromisso de continuar trabalhando em favor da construção de um futuro progressista, transparente e transformador para Bauru, a despeito de quaisquer perseguições políticas de opositores." Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília Confira mais notícias do centro-oeste paulista: