Notícias

Saiba quem é o surfista preso por manter plantação de maconha em casa

Postado em 07 de Setembro de 2024


Rodrigo Tavares Agneli, de 40 anos, atuou no surfe profissional entre a adolescência e a juventude.

Polícia descobre plantação de maconha em casa no litoral de SP Rodrigo Tavares Agneli, conhecido como Rodrigo Sino, de 40 anos, foi preso após ser flagrado com 168 pés de cannabis dentro de casa, em Santos (SP).

No passado, porém, ele foi surfista profissional, atuando em competições de alto rendimento nacionais e internacionais entre a adolescência e a juventude.

Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. 'Sininho', como também era conhecido, foi detido após a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, descobrir a plantação de maconha em uma casa no bairro Embaré.

Ele foi identificado nas investigações como o responsável pelo imóvel (veja detalhes sobre a prisão mais adiante na reportagem). Quase três décadas antes, porém, Rodrigo Sino começava a participar de competições no surfe.

O santista passou a disputar torneios internacionais aos 13 anos, viajando para os Estados Unidos, México e Austrália.

O g1 apurou que, após aproximadamente dez anos atuando no esporte de alto rendimento, Rodrigo Sino perdeu a chance de participar do Mundial de Surfe.

Com a frustração, ele desistiu de competir profissionalmente.

Aos 21 anos, o brasileiro passou a atuar na modalidade freesurf, ou seja, sem participar de competições.

Desta forma, Rodrigo surfou por cerca de 19 temporadas no Hawaii, nos Estados Unidos.

Rodrigo Sino foi surfista profissional anos atrás Reprodução/TV Tribuna e Divulgação/Polícia Civil Do esporte ao tráfico Em depoimento à Polícia Civil, Rodrigo Sino disse ter aprendido a cultivar a planta, que é matéria-prima da maconha, no período em que morou nos Estados Unidos.

Durante a investigação, os agentes descobriram ainda um segundo endereço atribuído ao santista, este na Avenida Siqueira Campos.

No local, a Polícia Civil localizou outras porções de maconha separadas em sacos transparentes, assim como sementes da planta.

Além disso, foram encontrados cadernos com a contabilidade da venda dos entorpecentes.

No total, a corporação apreendeu 1.080 gramas da droga e 166 arbustos da erva, além de instrumentos como temporizador, medidores de temperatura e de potencial hidrogeniônico (PH), alicates de corte e 'dichavadores'.

A Polícia Civil afirmou ter acionado a perícia aos endereços.

Rodrigo Sino foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário. Drogas foram encontradas em dois endereços de Rodrigo Sino Divulgação/Polícia Civil VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados