Moradora de Marília, Lívia Doreto descobriu a vocação para artes durante a pandemia e irá marcar presença na 'Women in art Biennale London' no final deste mês.
Livia Doreto, de Marília, irá expor seu trabalho em uma bienal de Londres. Arquivo pessoal Uma tela diretamente de Marília (SP) irá atravessar águas internacionais para ser exposta durante uma bienal de artes focada em representar mulheres na arte, em Londres, na Inglaterra.
Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Livia Doreto, dona e criadora da peça feita em pintura a óleo, ela irá expor o quadro 'Humanidade Indivisível' no Chelsea Old Town Hall.
A exposição visa, além da representatividade, tornar o mercado de arte mais equilibrado.
O caminho até Londres foi através de uma seleção da Artio Gallery, de Toronto.
Apesar da artista ter iniciado exclusivamente na arte apenas durante a pandemia, Livia já conseguiu criar contatos nacionais e internacionais e expôs seu trabalho na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, esta é a primeira bienal da artista.
Lívia conta que iniciou o contato com as artes desde criança na cidade e, durante a vida, mesmo que tenha seguido outra profissão como fisioterapeuta, sempre foi ligada à arte e aprimorou suas habilidades durante as horas que passou pintando em seu ateliê. A artista de Marília iniciou exclusivamente na arte durante a pandemia. Arquivo pessoal “Fiquei praticamente 2 anos unindo as duas profissões, até que chegou um momento que eu não consegui mais conciliar devido a demanda e tive que optar”, afirma Livia.
Sobre a inspiração para a obra, Livia conta que já era algo que tinha em mente e por isso gostou muito do resultado do trabalho.
A intenção da artista foi retratar que todos possuem dois lados pelo contraste das sombras e gerar reflexão no leitor.
“Acho que essa é a ideia da arte: não é para o artista entregar tudo, é para o espectador descobrir o que aquela arte quer dizer para ele.” Depois da produção, existe uma grande logística e burocracia com as companhias aéreas e na passagem pela alfândega para a tela chegar até Londres, mas a artista afirma que a viagem será a parte mais bacana do processo. 'Humanidade Indivisível', de Livia Doreto. Arquivo pessoal Além disso, Livia espera fazer ainda mais contatos no meio artístico com curadores, galeristas e até colecionadores, o que será extremamente rico para futuros projetos.
"Alguns sonhos , que eu acreditava serem impossíveis, já aconteceram.
O que eu almejo agora é continuar nessa direção e poder divulgar meu trabalho para todo o mundo, para que ele possa fazer sentido, não só para mim, mas para o outro." Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília Confira mais notícias do centro-oeste paulista: