Notícias

Justiça Eleitoral nega registro de candidatura de Douglas de Andrade à Prefeitura de Ribeirão Preto

Postado em 08 de Setembro de 2024


Segundo decisão, candidato do PCO não prestou contas da campanha ao cargo de vereador nas eleições de 2020.

Cabe recurso.

Douglas de Andrade Reprodução/TSE A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura do candidato do PCO à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), Douglas Martins de Andrade.

A decisão, que atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), foi motivada pela ausência de prestação das contas da campanha ao cargo de vereador nas eleições de 2020.

Cabe recurso. O g1 tenta contato com a defesa de Douglas e com o PCO na manhã deste domingo (8). Receba no WhatsApp as notícias do g1 Ribeirão e Franca Segundo a sentença, o Ministério Público Eleitoral ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura, em razão da ausência de quitação eleitoral das eleições passadas.

Ainda de acordo com o documento, o candidato não apresentou contestação durante o andamento da ação. Ao embasar a decisão, o juiz Benedito Sérgio de Oliveira citou duas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para indeferir a candidatura. "Houve o julgamento das contas como não prestadas relativa ao cargo de vereador nas Eleições 2020, inclusive com trânsito em julgado, impedindo a quitação eleitoral, requisito exigido", cita o juiz. O primeiro turno das eleições municipais acontece no próximo dia 6 de outubro. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados