Segundo decisão, candidato do PCO não prestou contas da campanha ao cargo de vereador nas eleições de 2020.
Cabe recurso.
Douglas de Andrade Reprodução/TSE A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura do candidato do PCO à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), Douglas Martins de Andrade.
A decisão, que atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), foi motivada pela ausência de prestação das contas da campanha ao cargo de vereador nas eleições de 2020.
Cabe recurso. O g1 tenta contato com a defesa de Douglas e com o PCO na manhã deste domingo (8). Receba no WhatsApp as notícias do g1 Ribeirão e Franca Segundo a sentença, o Ministério Público Eleitoral ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura, em razão da ausência de quitação eleitoral das eleições passadas.
Ainda de acordo com o documento, o candidato não apresentou contestação durante o andamento da ação. Ao embasar a decisão, o juiz Benedito Sérgio de Oliveira citou duas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para indeferir a candidatura. "Houve o julgamento das contas como não prestadas relativa ao cargo de vereador nas Eleições 2020, inclusive com trânsito em julgado, impedindo a quitação eleitoral, requisito exigido", cita o juiz. O primeiro turno das eleições municipais acontece no próximo dia 6 de outubro. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região