Após denúncia, Polícia Militar de Meio Ambiente realizou fiscalização e constatou a extração de água sem a devida outorga.
g1 solicitou nota à Prefeitura.
Serra da Saudade foi autuada por extração irregular de água Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação Extração de água sem a devida outorga gerou multa de mais de R$ 25 mil para o município de Serra da Saudade, a cidade menos populosa do Brasil.
A autuação foi feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).
O g1 solicitou posicionamento à Prefeitura e aguarda retorno.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG A polícia realizou a fiscalização após recebimento de denúncia que informava a existência de "um poço profundo em funcionamento de explotação de água em perímetro urbano para manutenção de piscina, sem outorga de poço profundo, funcionando com certidão de uso insignificante".
A denúncia ainda apontava que em perímetro urbano é obrigatório ter a devida outorga aprovada. Durante a fiscalização, a Polícia Militar de Meio Ambiente constatou a veracidade dos fatos denunciados.
Com isso, o município foi autuado administrativamente, com penalidade de multa simples no valor de R$ 25.186,28, por extrair água superficial, sem a devida outorga.
Também foi registrada penalidade de advertência, por deixar de instalar instrumento de medição (horímetro).
Ainda segundo a polícia, foi suspensa a extração de água por não se tratar dos casos de uso prioritário.
Serra da Saudade: cidade menos populosa do Brasil fica ainda menor Serra da Saudade: moradores da cidade menos populosa do país vivem sem posto de combustível e farmácia Serra da Saudade: cidade menos populosa do país fica no interior de MG, tem dois bairros e até rua com uma casa só Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas