Oportunidades serão oferecidas nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.
Maior número de vagas é para o cargo de professor.
Centro administrativo do Governo do Rio Grande do Norte em Natal RN Assecom/Governo do RN O governo do Rio Grande do Norte prevê a abertura de três concursos públicos que somarão pelo menos 1.162 vagas, até 2025, segundo confirmou a Secretaria Estadual de Administração ao g1.
As oportunidades serão nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.
Participe do canal do g1 RN no WhatsApp O primeiro edital a ser divulgado deverá ser o do magistério, com previsão de 598 vagas para professores da rede estadual de ensino.
Segundo a Secretaria de Administração, o edital deve ser publicado até outubro.
A banca contratada é a Fundação Getúlio Vargas. A administração também confirmou que foi autorizado em agosto um novo concurso para a Secretaria Estadual de Saúde, com previsão de 384 vagas e cadastro de reserva.
A expectativa é que o edital seja lançado até o início de 2025. Outro concurso já aprovado é o do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), com previsão de 180 vagas.
O governo já anunciou que o edital deve ser publicado até janeiro do próximo ano.
Em uma publicação nas redes sociais, neste domingo (8), o secretário de Administração, Pedro Lopes, também falou sobre outros editais esperados por concurseiros do estado, como o da Emater e o da Secretaria Estadual de Fazenda.
No caso da Emater, o secretário disse um concurso para o órgão não é possível, "em virtude do RN estar com limite de gasto de pessoal em relação a receita corrente líquida acima do limite prudencial". Pelo mesmo motivo, o secretário afirmou que a concorrência para o cargo de auditor fiscal, da Secretaria de Fazenda, está impedida.
"Contudo, face a iminente necessidade de reposição de quadros para evitar perda na eficiência da arrecadação do ICMS e demais impostos com arrecadação própria, há tratativas no poder judiciário para uma conciliação com o Sindicato dos Auditores Fiscais, que ingressou com ação com esse objetivo, para a sua realização", disse.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN