Informação foi confirmada pelo PL na redes sociais.
Presidente do partido em Osasco, ela foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim desde julho.
PL confirma morte de Ana Paula Rossi, vereadora de Osasco Reprodução/Redes sociais A vereadora Ana Paula Rossi (PL) morreu na noite deste domingo (8) em São Paulo, aos 55 anos.
A informação foi confirmada em nota divulgada pelo partido nas redes sociais.
Ainda de acordo com a legenda, Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim desde o dia 8 de julho.
O corpo da vereadora é velado nesta segunda (8) no Teatro Municipal de Osasco, das 8h até 16h.
Ela será enterrada no Cemitério da Boa Vista no final da tarde.
Biografia Ana Paula Rossi deixa três filhos.
Ela estava em seu terceiro mandato como vereadora e era candidata à reeleição. Na política, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006, e Secretária Municipal de Educação em 2017.
Foi eleita vereadora pela primeira vez em 2008.
Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, na chapa com o ex-prefeito Celso Giglio e, em 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade.
Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atuava também como Procuradora Especial da Mulher. Em 2020, foi reeleita vereadora em seu terceiro mandato.
Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre janeiro de 2021 e novembro de 2023.
Atuou como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de importantes comissões, como a de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero. Foi vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História e se destacou como autora de uma Indicação que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha. Repercussão Em postagem nas redes sociais, o governador de SP, Tarcísio de Freitas, lamentou o falecimento da vereadora.
"Acordamos com a triste notícia de que a vereadora Ana Paula Rossi nos deixou.
Também presidente do PL de Osasco, Ana Paula sempre esteve conosco a cada visita e a cada entrega na cidade, e o seu amor e dedicação às pessoas e ao seu trabalho eram visíveis.
Que Deus conforte o coração de todos os seus familiares e amigos nesse momento tão difícil."