Suspeito estava foragido e confessou o crime para a polícia.
Supeito dava golpes em aposentados para pagar dívidas de jogo Márcio Ferreira/Agência Alagoas Um homem de 33 anos que confessou aplicar goles em idosos analfabetos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), no Sertão de Alagoas.
Para as vítimas, ele se identificava como advogado, dizia que que os idosos tinham valores a receber e os levava para realizarem empréstimos no banco, ficando com todo o valor recebido no final da transação.
O golpe começava quando o falso advogado abordava idosos analfabetos prometendo um valor que eles tinham direito a receber.
Em seguida, ele levava as vítimas até um banco e realizava um empréstimo, que sem o consentimento dos idosos seria descontado em parcelas de suas aposentadorias.
Quando finalmente o valor era sacado, o criminoso ficava com a quantia. Os golpes que totalizaram cerca de R$ 60 mil.
Algumas vítimas tiveram dificuldades financeiras.
De acordo com a Delegada Daniella Andrade, responsável pelo caso, os descontos mensais nas aposentadorias desses idosos são consideráveis. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema e confessou os crimes ao ser preso, alegando aplicar os golpes para pagar dívidas de jogo. Veja os vídeos mais recentes do g1 AL Confira outras notícias da região no g1 AL