Descubra como a pronta-entrega pode melhorar suas vendas e consolidar seus relacionamentos
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Um dos grandes desafios do empreendedor é transformar o sonho do negócio próprio em realidade.
Por isso, é imprescindível, além de inspiração e boa vontade, um plano de negócios bem estruturado, onde devem estar contidas as estratégias e os objetivos que o empreendedor deseja alcançar através da venda de produtos ou serviços, bem como a descrição de quem é seu público-alvo.
Outros elementos obrigatórios passam pela análise do mercado-alvo, estudo dos concorrentes e precificação e como esses produtos ou serviços serão disponibilizados ao seu cliente. Vivenciamos um mercado consumidor cada vez mais exigente com a qualidade e agilidade nas trocas e negociações.
Com foco no cliente que não paga por esperar, um dos modelos de comercialização de maior destaque é o de pronta-entrega.
Seu diferencial está em disponibilizar o produto com uma entrega rápida ao consumidor, trabalhando diretamente com o seu sensorial.
Os cinco sentidos - visão, tato, audição, olfato e paladar - desempenham um papel crucial na tomada de decisão de compra do cliente e na criação de memórias, favorecendo conexões emocionais profundas entre consumidor e marca.
Essa facilidade de ter o produto em mãos durante o processo de compra é a peça-chave na ativação e retenção do cliente, afinal, ele não precisa esperar por um tempo para ter o que deseja.
Ele visualiza, sente, toca, veste e adquire. No mercado da moda, trabalhar com o sensorial, principalmente visão e tato, influenciam diretamente na percepção do cliente sobre a marca.
A pronta-entrega é um facilitador, além de favorecer as compras por impulso e aumento no ticket médio.
Outra vantagem é na redução de pedidos cancelados, pois o cliente não tem tempo para reconsiderar ou se arrepender da compra com a entrega rápida, como no modelo de comercialização de pré-vendas ou vendas por encomenda. A Kímika, empresa de moda mineira da cidade de Passos – MG, trabalha com o modelo de pronta-entrega há 20 anos com seus lojistas e revendedores.
De acordo com o CEO da marca, Rodrigo Rodrigues, para os empreendedores que buscam por competitividade, visando neutralizar ações da concorrência, têm maior vantagem ao trabalhar com este modelo.
“A facilidade do modelo de pronta-entrega beneficia tanto quem compra quanto quem vende.
Pois para o lojista que compra Kímika, significa ativação imediata da marca através do contato direto do cliente com as peças.
Imediatamente surgem muitas oportunidades de venda e de relacionamento, além das vendas por impulso.
Isso reflete na satisfação e retenção desse cliente no curto, médio e longo prazo.” Crédito: Divulgação A princípio, a gestão do estoque para quem opta por este modelo pode parecer um desafio para o empreendedor, mas de acordo com Rodrigo, a gestão é facilitada por conta do giro rápido das peças.
“Para nós que produzimos, poder proporcionar uma entrega rápida das peças para o lojista, significa que teremos otimização no tempo de produção, redução de custos e de materiais, resultando um impacto no preço final das peças.
Com essa “economia” conseguimos direcionar nossas energias para outras demandas, como marketing, atendimento e logística.” O lojista ainda pode realizar ações pontuais e estratégicas para esse estoque, levando em conta sazonalidade e demanda, por exemplo. A Kimika é a parceira ideal para quem busca qualidade, agilidade e personalização.
E com um bom modelo de entrega rápida, a marca garante a satisfação de seus clientes e o sucesso do seu negócio!