Festival de música católica aconteceu em Franca (SP) de sexta-feira (6) a domingo (8) e reuniu cerca de 80 mil pessoas, segundo organização.
Padre Marcelo Rossi no encerramento do Hallel 2024 Reprodução/William Borges De sexta (6) a domingo (8), a cidade de Franca (SP) recebeu o 37º Hallel, um dos maiores festivais de música católica da América Latina.
Segundo a organização do evento, 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Fernando Costa e puderam participar das mais de 350 atrações.
Sob um calor escaldante e a seca que acomete toda a região nos últimos meses, os participantes do evento pediram o fim das queimadas e mais respeito com a "mãe terra" em diversos momentos, como na missa do frei Mauro Luiz de Oliveira.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Show de encerramento do Hallel reuniu 50 mil pessoas em Franca Reprodução/William Borges LEIA TAMBÉM: Moradores se unem para alimentar animais silvestres e plantar árvores em meio a incêndios Incêndios em SP: 6 das 10 cidades com mais focos são da região de Ribeirão Preto Produtor rural precisa vender gado após fogo destruir pasto em Santo Antônio da Alegria Para combater o calor, a organização reforçou os pontos de água e também distribuiu caminhões pipa para refrescar os fiéis.
Os sorvetes também não ficaram de fora como alternativa para amenizar os efeitos das altas temperaturas. O tema do evento em 2024 foi “Em Tudo Dai Graças”.
A missa de encerramento ficou por conta do padre Marcelo Rossi, que abordou no sermão temas como saúde mental e paz emocional, falando sobre depressão, estresse e ansiedade.
Caminhões pipa ajudaram a amenizar o calor no Hallel 2024 Reprodução/Gustavo Borges O padre Marcelo também puxou uma oração pela restauração dos casamentos e pelos jovens que desejam constituir famílias.
A celebração também teve um momento com música e dança, com os sucessos do religioso e brincadeiras com a cidade de Franca.
O padre pediu, ainda, para retornar na próxima edição do evento, o que foi prontamente aceito pela organização. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região