Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos.
Prefeitura de Taubaté Lucas Tavares/g1 Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta segunda-feira (9) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos.
Confira os destaques das agendas de cada um: José Saud, Progressistas Reprodução/TV Vanguarda José Saud, Progressistas José Saud, do Progressistas, fez campanha durante à tarde em frente ao hospital veterinário público, no Jardim Eulalia.
Ele estava acompanhado da vice, Hannah Kosloski, também do Progressistas. O candidato não entregou santinhos, mas conversou com eleitores e com duas funcionárias do hospital.
Acariciou um cachorro de grande porte que estava com a tutora, também perguntou para uma vendedora ambulante sobre condições de trabalho. Jose Saud recebeu apoio do Deputado Federal, Bruno Lima, do Progressistas.
Caso seja reeleito, Saud pretende abrir outra unidade do hospital veterinário em Taubaté. “Nós temos muito o que crescer porque nós temos recurso agora pra tá investindo muito mais.
Aqui ele já sai com remédio, mas nós podemos fazer muito mais, por que não uma outra em outro lugar? Eu acho que isso já faz também um pronto-atendimento mais rápido, mais humanizado, mais perto da população”, disse o candidato que tenta a reeleição. Sérgio Victor, do Novo Reprodução/TV Vanguarda Sérgio Victor, do Novo Sérgio Victor, do Novo, recebeu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em um encontro aberto ao público, em um hotel em Taubaté.
Apesar de o convite ter sido divulgado nas redes sociais, o evento não atraiu quase nenhum apoiador que já não fosse ligado ao partido. Chamou atenção a presença do vereador Alberto Barreto, do PRD, partido que tem Márcia do PL como candidata a prefeita. Se eleito, Sérgio Victor disse que vai trazer para Taubaté um projeto de minas: o trilhas de futuro, que oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, de graça, para os servidores da educação do município. “Colocando transparência, ética, colocando uma Controladoria Geral do Estado que realmente funciona para combater a corrupção, eles são um bom exemplo de como atrair investimento, o programa trilhos do futuro também, que replicaremos aqui em Taubaté, forma gente qualificada de acordo com a demanda da indústria, do comércio, do serviço, porque não adianta a gente falar que vai oferecer vários cursos se eles não estiverem conectados com a empregabilidade”, disse o candidato. Ortiz Júnior, do Republicanos Reprodução/TV Vanguarda Ortiz Júnior, do Republicanos Ortiz Júnior, do Republicanos, fez campanha com a vice, Nina de Sá, do PSD, no entorno da delegacia da mulher, no centro de Taubaté.
Eles cumprimentaram trabalhadores na rua e entraram na organização não governamental Casa Mulher e Vida, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade - especialmente pacientes com câncer ou com com HIV. Os candidatos tiveram uma reunião na ONG e ouviram as principais dificuldades do espaço para manter o atendimento às mulheres. Se eleito, Ortiz Júnior promete atendimento com psicólogos e assistentes sociais para vítimas de violência. “E apoiar a delegacia da Defesa da Mulher para que ela possa oferecer, de fato, um acolhimento à mulher vítima de violência.
Além disso, fortalecer a casa da mulher vítima da violência, que nós criamos no nosso mandato anterior, e criar políticas públicas de fortalecimento para que a mulher no momento da urgência e da emergência possa acionar a Guarda Municipal naquele momento para defendê-la de uma eventual agressão”, disse o candidato. Loreny, do Solidariedade Reprodução/TV Vanguarda Loreny, do Solidariedade Loreny, do Solidariedade, fez campanha no calçadão de Taubaté, entre o mercado e a praça Dom Epaminondas. Ela conversou com idosos, pediu voto para vendedoras e brincou com uma pessoa que faz locução para o comércio.
A candidata também foi cobrada porque, em abril, ainda como Deputada Federal, votou a favor do projeto que retomou a cobrança do Dpvat, o seguro para vítimas de acidentes de trânsito.
O pagamento volta a ser obrigatório para qualquer proprietário de veículo, como carros ou motos, por exemplo.
Hoje, Loreny afirmou que escolheu o centro porque quer revitalizar a região. “A gente vê as cidades vizinhas passando a gente em desenvolvimento.
É porque a cidade está precisando de um salto de desenvolvimento, de um cuidado, de alguém que olhe para o futuro.
Eu vou fazer o que eles já fazem, que é um Natal maravilhoso, iluminado, pra encher a região central e a gente também vai cuidar da segurança pública, fortalecer a GCM, pra ter presença e garantir a segurança que os trabalhadores precisam”, disse a candidata. Márcia do PL Reprodução/TV Vanguarda Márcia do PL Márcia do PL foi ao Hospital Municipal de Taubaté.
Ao lado do vice, Beto Mostarda, também do PL, ela entregou panfletos da campanha para pacientes, uma ambulante, e no ponto de ônibus. Também panfletou no semáforo.
Um motorista não abaixou o vidro, mas teve cumprimento e grito de apoiador. Márcia precisou de pique quando o semáforo abriu e ela estava no meio da pista.
O vice, Beto Mostarda, interagiu com um motorista já no sinal verde, e ficou entre os carros em movimento. Márcia disse que quer transferir a administração do Hmut de volta para o Estado. “Nós vamos garantir que o munícipe tenha uma saúde de qualidade, que tenha o seu bem estar, da estrutura básica, da atenção básica, até a internação.
É isso o que a gente precisa fazer, cuidar dos nossos taubateanos, desde o seu nascimento, até a sua terceira idade, o seu idoso, que é o que não acontece”, disse a candidata.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina