Residência da vítima foi completamente tomada pelas chamas enquanto ela aproveitava um show.
Homem se entregou e confessou o crime à polícia.
Homem é preso após incendiar casa da ex companheira por não aceitar término Um homem de 53 anos foi preso na segunda-feira (9) por incendiar a casa da ex-companheira no bairro do Jardim 2, na Zona Norte de Macapá no dia 5 de setembro.
O homem se apresentou na delegacia e confessou o crime na presença do advogado após descobrir um mandado de prisão contra ele. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp Conforme informações da Polícia Civil do Amapá, o homem estava perseguindo a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.
No dia do incêndio, a mulher tinha saído de casa para assistir um show, momento em que o homem entrou na casa da vítima sem autorização.
O delegado Bruno Braz, titular em exercício da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Dccm), disse ao g1 que o homem ligou para a ex-companheira diversas vezes e não foi atendido, antes de incendiar a residência. "No momento em que ela se ausentou ele pulou o muro e jogou álcool na residência, espalhou pela área externa da residência e também pela janela da cozinha e acionou um isqueiro.
Segundo ele, a substância era álcool.
E foi perda total, a vítima perdeu tudo", disse o delegado.
Casa da vítima foi completamente destruída Polícia Civil/divulgação Em depoimento à polícia, o homem disse ter se arrependido do crime.
Ele relatou ao delegado que entrou em surto e 'perdeu a cabeça'. O homem de 53 anos teve a prisão preventiva representada pela delegada plantonista da Dccm, Ana Maria.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia e em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: