Segundo a polícia, o suspeito era um amigo da família.
Ele foi preso no bairro do Santa Rita, na Zona Sul de Macapá nesta quinta-feira (22).
Idoso encaminhado à audiência de custódia Polícia Civil/Reprodução Um idoso de 81 anos foi preso nesta quinta-feira (22) no bairro do Santa Rita, na Zona Sul de Macapá, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos no município de Laranjal do Jari.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2019 e o idoso estava sendo procurado desde então.
Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp A prisão aconteceu através do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá.
Conforme as informações divulgadas pelos oficiais, o acusado era um amigo da família da vítima.
Conforme a polícia, o idoso, no dia do crime, teria ido ao restaurante da família da criança e a chamou para ir passear, junto com o sobrinho dela de pouco mais de um ano. Momentos após sair para passear de carro com as crianças, o idoso retornou ao restaurante e disse ao pai da menina que a mesma teria encontrado uma amiga na praça, e ficou por lá.
O pai, preocupado com a filha e o neto, foi procurá-los.
A garota e o sobrinho de 1 ano, chegaram ao encontro do pai com dois adultos, que falaram que a encontraram desesperada após sair de um carro e alegar ter sofrido abuso sexual. O suspeito foi investigado, indiciado, processado e condenado, foi expedido mandado de prisão e cumprido.
O homem foi encaminhado à audiência de custódia. Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: