As inscrições devem ser feitas até 23 de setembro.
Os participantes recebem um auxílio de R$ 20 por dia para alimentação e transporte.
Informática é um dos cursos oferecidos Jonathan Lins/g1 Começaram nesta terça-feira (10) as inscrições para a 5ª edição do "Trilhas de Futuro", programa do Governo de Minas Gerais que visa preparar jovens para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes gratuitos. Em todo o estado, são 40 mil novas vagas em mais de 35 opções de formação em áreas como Administração, Construção Civil, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Logística, Mecânica e Mecatrônica. No Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG, há vagas para Araguari, Araxá, Campina Verde, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, João Pinheiro, Lagoa Grande, Monte Carmelo, Nova Ponte, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Prata, Santa Vitória, São Gotardo, Uberaba, Uberlândia e Vazante.
A lista de distribuição de cursos por cidade pode ser consultada aqui. Os interessados devem se inscrever no site do programa até 23 de setembro.
O resultado da alocação dos candidatos estará disponível para consulta no dia 11 de outubro.
As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2025. Os estudantes agora têm acesso a uma cartilha para consultar detalhes sobre cada curso, incluindo duração, conteúdo programático, mercado de trabalho, média salarial e certificações.
O documento está disponível aqui. Inscrições abertas para a 5º edição do ‘Trilhas do Futuro’ Trilhas de Futuro O programa é voltado principalmente para estudantes do ensino médio da rede estadual, mas também oferece vagas remanescentes para alunos da rede municipal, privada e outros interessados. Os participantes recebem um auxílio de R$ 20 por dia para alimentação e transporte. Segundo o governo de MG, o Trilhas de Futuro busca atender às necessidades das empresas e do mercado de trabalho no estado, suprindo a demanda por profissionais qualificados. Siga o g1 Triângulo no Instagram e no Facebook VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas