Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão em Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, Manaus e Tabatinga, no Amazonas, e em Navegantes, em Santa Catarina.
Houve ainda sequestro de bens e valores na ordem de, aproximadamente, R$ 5 milhões.
Suspeitos de integrar esquema de tráfico e lavagem de dinheiro no PI e AM são presos em operação da PF Divulgação/PF Três suspeitos de integrar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro entre o Piauí e o Amazonas foram presos, nesta terça-feira (10), durante a Operação Rota PHB, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI), sob coordenação da Polícia Federal (PF). Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva em três estados, Piauí, Amazonas e Santa Catarina.
As ordens foram cumpridas nas cidades de Parnaíba (PI), Luís Correia (PI), Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Navegantes (SC). Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Além dos mandados, houve sequestro de bens e valores de aproximadamente R$ 5 milhões.
As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba. Os alvos de mandados de prisão preventiva são considerados líderes da organização.
Dois deles são foragidos da justiça. Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual.
Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado. A população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas pelo link: bit.ly/denunciapcphb. Confira as últimas notícias do g1 Piauí Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube