Foragido desde o último sábado (7), Gercino Bahia da Silva Júnior se apresentou na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, acompanhado de advogados.
PM que matou pai da ex a tiros se entrega à polícia no Sertão de Pernambuco Reprodução A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Belém do São Francisco, no Sertão do estado, cumpriu um mandado de prisão contra Gercino Bahia da Silva Júnior, que se entregou nesta terça-feira (10).
O policial militar estava foragido desde o último sábado (7), após assassinar o pai da ex-namorada a tiros.
Gercino Bahia se apresentou na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, acompanhado de advogados.
Durante a prisão, o militar apresentou voluntariamente a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida para perícia.
A Polícia Miltar informou que o PM foi encaminhado para 14º BPM, em Serra Talhada, onde aguardará a audiência de custódia.
Após a prisão, os procedimentos legais seguem para conclusão do inquérito no prazo estabelecido em lei. Crime Lázaro Maciel Soares da Silva (à esquerda) foi assassinado pelo PM Gercino Bahia da Silva Júnior em Belém do São Francisco, no Sertão de PE Reprodução/WhatsApp Gercino Bahia da Silva Júnior perseguiu e matou Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, no feriado de 7 de setembro, em uma rua do município de Belém do São Francisco.
o PM disparou seis tiros contra a vítima, que foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a família, Lázaro trabalhava como motorista autônomo e foi morto após denunciar o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara e ameaçá-lo com disparos de arma de fogo durante uma discussão horas antes do crime.
Os dois haviam brigado porque Lázaro não aprovava o relacionamento do PM com uma de suas filhas, conforme testemunhas. Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE