Criança está em estado grave no hospital.
Um dia antes do crime, homem pediu abrigo para família da vítima, mas ajuda foi negada devido ao 'perfil violento'.
Menino cobre o rosto com as mãos. Itaipu/Divulgação Um menino de 7 anos foi agredido com chutes e socos pelo primo de 37 anos na tarde desta terça-feira (10), em Sobradinho, no Distrito Federal.
A criança está em estado grave e entubada no Hospital Regional de Sobradinho.
Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Um dia antes do crime, na noite de segunda-feira (9), o primo havia saído da prisão.
Ele foi à casa da família da vítima para pedir abrigo, no entanto, o pai da criança – e tio do agressor – negou ajudá-lo devido ao seu "perfil violento".
Segundo a polícia, o homem cumpriu mais de 10 anos de pena por três homicídios que cometeu em Planaltina, no Distrito Federal.
Ele estava no regime domiciliar. Nesta terça-feira, o homem voltou à casa do tio e agrediu a criança, que estava acompanhada da mãe e do irmão.
Imagens da casa mostram sangue da vítima pelo chão (veja vídeo abaixo). Menino de 7 anos é agredido por primo que acabou de sair da prisão. A mãe conta que a criança estava no sofá da sala e foi surpreendida pela agressão.
Segundo a Polícia Militar, mesmo após cair no chão, o menino continuou a ser espancado, até ficar desacordado. Após a agressão, o homem trancou a família dentro de casa.
O pai da criança, que estava no trabalho, chegou ao local e teve uma briga com o sobrinho, até a chegada da Polícia Militar.
O agressor foi detido e levado para a 35° Delegacia de Polícia. "A vítima, que estava trancada dentro da casa pelo agressor, foi encontrada inconsciente e sangrando.
Os policiais arrombaram a porta para prestar socorro, e o Corpo de Bombeiros foi acionado com urgência", diz a Polícia Militar. O caso da agressão foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal. LEIA TAMBÉM: QUEDA COM ASA DELTA: Acidente com asa delta na Esplanada dos Ministérios, em Brasília; veja imagens SECA: Chuva no DF só no fim de setembro, diz Inmet Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.