Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, foi agredido em Gurupi, onde morava, e precisou ser transferido para Palmas, onde morreu.
Enterro será nesta quarta-feira (11).
Pedro Henrique se formou em Educação Física em 2022 Divulgação/Redes sociais O assassinato do personal trainer Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, deixou em luto parentes e amigos, que lamentaram a perda nas redes sociais.
Entre eles está Leandro Barbosa de Jesus, de 33 anos, que também é personal e conheceu a vítima na faculdade de Educação Física, acompanhando a luta para o amigo conseguir se formar. "Conseguiu se formar com muita dificuldade.
Tanto ele e eu tivemos dificuldade, não foi fácil.
Estudávamos juntamente com um amigo nosso.
Mas ele era um rapaz esforçado, me incentivava muito", comentou Leandro. Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. O crime aconteceu no sábado (7) em Gurupi, no sul do estado, na porta da casa de Pedro Henrique.
Ele foi agredido com um pedaço de madeira e teve o celular roubado.
Chegou a ser socorrido, mas morreu na segunda-feira (9). A suspeita da Polícia Civil é que o autor do assassinato seja um vizinho do personal, que foi identificado, mas ainda não foi localizado. Personal foi morto na porta de casa e teve celular roubado Arquivo pessoal Os dois amigos conseguiram concluir o curso em 2022 e depois passaram a trabalhar juntos em uma academia da cidade.
Pedro Henrique tinha dois empregos, sendo um durante o dia em uma loja e à noite, como instrutor da academia. "Ele era um bom instrutor, atencioso, compromissado.
Era bem na dele, era compromissado com o trabalho.
Não era de faltar.
Ele era um ótimo amigo, um rapaz humilde, simples, de bom caráter, trabalhador, honesto", disse o amigo, lamentando a perda. A forma como Pedro Henrique foi morto gerou revolta em quem o conhecia.
"Pra nós é uma imensa tristeza.
A forma como tudo aconteceu nos traz um sentimento de revolta porque ele não era de fazer mal a ninguém, não era um cara de confusão.
Ficamos mais triste ainda porque ele tinha uma vida toda pela frente cheio de objetivos a alcançar", comentou. Família quer justiça Prima de Pedro Henrique, Rayanne Santos Noia contou ao g1 que a despedida será no Cerimonial da Santo Antônio, em Gurupi.
Como ele chegou a ser transferido para Palmas por causa da gravidade dos ferimentos, a previsão é que o corpo chegasse em Gurupi no fim da tarde desta terça-feira (10).
O enterro está previsto para a manhã desta quarta-feira (11), às 9h. Ela cresceu junto com o personal também o elogiou por ser um rapaz trabalhador.
"Ele era um menino de ouro, batalhador um grande amigo, um primo maravilhoso um irmão amoroso.
Filho maravilhoso, dedicado à sua profissão.
Meu irmão querido que agora se foi de uma forma tão trágica.
Ele não merecia isso", lamentou. Rayanne ressaltou que a família quer que o suspeito do crime seja encontrado.
"Eu quero justiça, a família toda que justiça.
Um menino que nunca fez mal a ninguém, menino generoso", explicou, ressaltando que ele batalhou muito para se formar e estava fazendo o que gostava.
LEIA TAMBÉM: Personal trainer é morto a pauladas e tem o celular roubado na frente de casa Jovem morre após ser baleado e bater na porta de moradores pedindo ajuda Homem em cadeira de rodas tenta matar mulher com tiro de espingarda após discussão Buscas No atendimento da ocorrência, a PM foi informada por testemunhas que o vizinho seria o agressor e estaria com o celular de Pedro Henrique.
A PM informou que equipes estão fazendo buscas pelo suspeito. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse, em nota, que o caso está sendo investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi.
Testemunhas foram ouvidas e a perícia foi requisitada. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.