A mudança simboliza a migração da empresa para a produção e distribuição de outros alimentos embalados.
Edições limitadas da sopa Campbell, em homenagem a Andy Warhol, divulgadas nesta quarta (29) AP/Mel Evans A tradicional empresa de alimentação Campbell Soup está retirando o "Soup" ("sopa", na tradução) de seu nome para se tornar "The Campbell's Company", informou o presidente Mark Clouse nesta terça-feira (10), durante a apresentação de resultados da companhia. A mudança simboliza a migração da empresa de 155 anos de história para a produção e distribuição de outros alimentos embalados, como os molhos em potes Rao's e os salgadinhos Goldfish. A companhia planeja buscar a aprovação dos acionistas para mudar seu nome na reunião anual deste ano, disse Clouse. LEIA TAMBÉM Mars, dona da M&M's, compra proprietária da Pringles por US$ 36 bilhões; veja as marcas do negócio Por que o Starbucks escolheu o ex-presidente de uma rede de comida mexicana para salvar a empresa? O polêmico contrato do novo CEO da Starbucks que prevê viagem de jatinho de casa ao escritório O presidente explicou que a Campbell's está se concentrando em 16 marcas principais em seus regmentos de refeições, bebidas e lanches, incluindo a Goldfish, bebidas V8 e molhos Prego. "Hoje somos muito mais do que sopa", disse Clouse.
A Campbell's foi a primeira a vender sopa enlatada há mais de um século.
As latas da empresa mais tarde foram apresentadas na icônica arte pop de Andy Warhol. Para atender à orientação financeira, a empresa exigirá que as vendas de sopa permaneçam pelo menos estáveis, segundo Clouse.
Os executivos da Campbell's disseram, no entanto, que à medida que a população dos EUA envelhece, as vendas de sopa podem aumentar porque as pessoas mais velhas comem mais sopa do que as gerações mais jovens. A Campbell's está de olho em seus lanches Goldfish porque acredita em seu alto potencial crescimento e espera que os biscoitos se tornem sua maior marca até o ano fiscal de 2027. Durante a divulgação, ainda, a empresa informou que está lançando um programa de economia de custos de US$ 250 milhões que deve ajudar a aumentar os lucros. Empresas de bens de consumo focadas nos Estados Unidos, como Campbell, Conagra Brands e J.M.
Smucker, têm visto uma demanda fraca, pois consumidores preocupados com os custos têm trocado essa marcas por alternativas mais baratas em meio à inflação persistente. Os lanches estão sofrendo pressão, pois as famílias de renda média e baixa enfrentam dificuldades financeiras, disse Clouse. Ele acrescentou, porém, que a empresa ainda não viu muito impacto dos consumidores que tomam medicamentos supressores de apetite para perda de peso, como o Wegovy.