José Freitas de Sousa fugiu após matar a ex-companheira com facão.
José Freitas de Sousa, o principal suspeito Divulgação As buscas pelo suspeito de um feminicídio ocorrido na tarde de terça-feira (10) em Belterra, no oeste do Pará, continuam intensas por parte das forças policiais.
A vítima, identificada como Francilene Oliveira da Conceição, de 28 anos, estava grávida de 8 meses.
O feto também não resistiu. Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com o tenente da Polícia Militar, Alciomar Silva, a equipe está empenhada em capturar José Freitas de Sousa, que teria se embrenhado na mata. “Estamos com algumas guarnições posicionadas e realizando um trabalho de inteligência para tentar localizar esse indivíduo o mais rápido possível,” informou o tenente.
Francilene Oliveira estava gravida quando foi morta a golpes de faca desferidas pelos ex-companheiro Divulgação Segundo o delegado Lucivelton Santos, o feminicida, que trabalha como mototaxista, já possuía um histórico de violência e uma denúncia anterior envolvendo outra integrante da família da vítima.
José Freitas teria estuprado uma criança e esse crime teria motivado o fim de seu relacionamento com Francilene.
Acontece que ele não aceitava a separação.
Ainda conforme o delegado, o pai da vítima, que chegou ao local ao ouvir os gritos de socorro, foi atacado ao tentar defender sua filha.
Ele foi socorrido e transferido para Santarém, onde passou por uma cirurgia e ainda corre risco de morte. "Trata-se de um crime bárbaro, agravado pelo fato de a vítima estar grávida.
Temos depoimentos de testemunhas que confirmam a violência do ataque, e vamos trabalhar para que a justiça seja feita,” declarou Lucivelton Santos. As investigações continuam para apurar detalhes sobre o histórico de violência do suspeito e sua relação com a vítima e a família.
A polícia também está em contato com o Conselho Tutelar para verificar a veracidade de outras denúncias relacionadas a José Freitas de Sousa. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região