Momento foi realizado na manhã desta quarta-feira (11) na escola estadual Dr.
Alexandre Vaz Tavares.
Adolescente foi morto a facadas durante um assalto, na segunda-feira (9).
Acusado do crime, está preso.
Familiares e amigos se reúnem para últimas homenagens em Macapá A partida trágica de João Vitor Garcia, de 15 anos, segue comovendo familiares e a comunidade da escola estadual Dr.
Alexandre Vaz Tavares.
Na manhã desta quarta-feira (11), as últimas homenagens ao estudante foram prestadas por familiares e amigos na Zona Sul de Macapá. (Veja fotos das homenagens no final desta matéria). Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp O adolescente foi morto com duas facadas no tórax durante um assalto na praça Nossa Senhora da Conceição, na segunda-feira (9).
O acusado do crime foi preso na tarde desta terça-feira (10) no bairro do Perpétuo Socorro. O momento desta quarta foi marcado por canções, aplausos e gestos que lembram o carinho de todos com João.
O adolescente era aluno do 1º ano do ensino médio da escola estadual Dr.
Alexandre Vaz Tavares.
(Veja vídeo acima). Entre os alunos, o sentimento é único: João se foi, mas o carinho segue vivo nos corações de cada um. "Aqui na escola somos uma família, quando a gente perde alguma pessoa, a gente perde de certa maneira uma parte da gente (...).
O João era uma pessoa bastante alegre e toda vez que ele passava, ele dava bom dia, ele falava com a gente, tirava brincadeiras também.
Para sempre iremos lembrar" disse Sandra Silva, aluna do AVT. Homenagens a João Vitor Garcia Mariana Ferreira/g1 Para a mãe de João Vitor, Leilana Garcia, o acolhimento de todos está sendo fundamental para superar o luto.
Junto à comunidade escolar ela entoava uma canção que falava sobre o perdão. “Desde ontem estou recebendo apoio dos colegas do meu filho e isso é incrível.
Muitos eu não conhecia, mas saibam que vocês moram no meu coração.
Eu fico imensamente feliz de saber que João era essa pessoa querida por vocês.
Meu filho será para sempre lembrado”, disse Lailana.
Lailana foi mãe ainda jovem, com 15 anos, ela relembra que com João ela aprendeu o sentido da palavra amor.
Apesar da morte do filho, ela diz que para sempre será mãe de quatro filhos. “Para sempre eu serei mãe de quatro filhos.
João era meu alicerce.
Ele era uma pessoa calma e amorosa, ele era tudo para mim.
Agradecemos por tê-lo como nosso filho durante 15 anos", disse a mãe ao g1. A mãe lamenta a partida e diz que tiraram as chances do filho.
João sonhava em ser Cyber Game e queria se mudar com a família para outro Estado.
João era estudante da escola estadual Dr.
Alexandre Vaz Tavares Reprodução Na oportunidade, homenagens também foram prestadas aos policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e à Polícia Civil que foram os responsáveis pela prisão do homem de 25 anos acusado do crime. Agentes da rotam participaram da homenagem Jorge Júnior/Rede Amazônica O major Hércules Lucena, comandante do grupo, destacou que o gesto causa emoção na companhia.
Os agentes que participaram da ação receberam um certificado de honra ao mérito da gestão da escola. “Nós temos que ser fortes e não demonstrar tristeza nesses momentos.
Ficamos honrados de conseguir cumprir nosso papel e devolver principalmente o sentimento de justiça aos familiares da vítima” afirmou o major. Pais de João Vitor conversando com os policiais da Rotam Mariana Ferreira/g1 "Quero enaltecer o trabalho incansável de cada um dos policiais que ajudou a prender esse homem.
Hoje foi meu filho, mas amanhã poderia ser qualquer outra pessoa.
Vocês foram verdadeiros heróis", disse a mãe do adolescente Ao final da cerimônia desta quarta-feira os alunos gritaram "João Vitor, presente!" e soltaram balões brancos em símbolo de adeus.
O corpo de João foi sepultado nesta terça-feira no cemitério Nossa Senhora da Conceição, na Zona Sul da capital.
VEJA FOTOS DAS HOMENAGENS: Galerias Relacionadas Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: