Além do empresário de Rio Preto, outras 19 pessoas foram presas em sete estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia.
Investigação é da Polícia Civil de Itapeva (SP).
Chefe de organização criminosa foi preso em São José do Rio Preto (SP) durante operação da Polícia Civil de Itapeva (SP) Polícia Civil/Divulgação Um empresário de São José do Rio Preto (SP) foi preso suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas na manhã desta quarta-feira (11).
A operação, realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva (SP), prendeu 20 pessoas em sete estados. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp O empresário de 56 anos foi detido em um condomínio de luxo, na zona leste de Rio Preto.
As investigações apontaram que ele era o responsável por emitir notas falsas para legalizar a carga que estava sendo roubada. Um mandado de busca também foi cumprido em uma chácara na cidade no bairro São Judas, onde os policiais não encontraram nada.
Em um pátio de um posto de combustível, a polícia apreendeu um caminhão. Operação Cavalo de Aço 20 pessoas foram presas durante operação 'Cavalo de aço' da Polícia Civil de Itapeva (SP) Divulgação/Polícia Civil De acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizavam caminhões de transporte para carregar cargas diversas utilizando documentos e placas falsas, subtraindo, em seguida, o conteúdo.
Em algumas situações, ainda conforme a polícia, os integrantes do grupo registravam boletins de ocorrência falsos, narrando crime de roubo, para justificar os desvios. A polícia informou que, durante a investigação, foi possível identificar como era a estrutura da organização e calcular um prejuízo estimado em R$ 6 milhões para as vítimas. Pelo menos 26 mandados de prisão e 65 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça na operação. Polícia Civil de Itapeva (SP) deflagrou operação Cavalo de Aço nesta quarta-feira (11) Divulgação/Polícia Civil Além do empresário preso em Rio Preto, outras 19 pessoas foram detidas: duas em Quatá, e o restante em Paulo de Faria, Araçatuba, Riolândia (SP) e outras cidades dos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia. Durante a ação, foram apreendidos diversos objetos, como celulares, documentos, veículos e uma arma de fogo. Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM