Cantora Beyoncé fará apresentação no último dia da Convenção Nacional Democrata na noite desta quinta-feira (22) antes da candidata democrata Kamala Harris discursar.
Cantora Beyoncé. Reprodução/Redes Sociais A cantora Beyoncé fará uma aparição surpresa no último dia da Convenção Nacional Democrata nesta quinta-feira (22), segundo o site americano "TMZ".
É esperado que ela faça uma apresentação no evento antes do discurso de Kamala Harris. AO VIVO: Acompanhe as últimas atualizações da convenção democrata Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Antes de subir ao palco em Chicago na convenção democrata, Beyoncé já tinha participação na campanha de Kamala Harris.
O jingle oficial da campanha da democrata é uma composição da cantora, "Freedom" ("Liberdade", em inglês), que aparece em anúncios de campanha e durante comícios. Beyoncé já fez outras aparições relacionadas a políticos democratas.
Em 2013, cantou o hino dos Estados Unidos na posse de Barack Obama para seu segundo mandato.
Em 2009, ela cantou "At Last" durante o baile oficial da primeira posse do ex-presidente. LEIA TAMBÉM: A família 'grande e misturada' que ajudou Kamala Harris a chegar até aqui Tim Walz aceita candidatura a vice de Kamala e ataca 'Projeto 2025' ligado a Trump: 'errado e perigoso' Taylor Swift e Beyoncé podem mudar o rumo das eleições americanas? Kamala Harris e Joe Biden na Convenção Nacional Democrata, segunda-feira, 19 de agosto de 2024, em Chicago. Jacquelyn Martin / AP Photo Apresentações na convenção democrata A banda country The Chicks irá se apresentar com o hino nacional dos EUA na Convenção Nacional Democrata, onde a vice-presidente Kamala Harris aceitará formalmente a nomeação presidencial do partido para 2024 na noite de quinta-feira, informou uma fonte.
Anteriormente conhecida como Dixie Chicks, o grupo vendeu milhões de discos antes de enfrentar uma reação negativa em 2003 devido a comentários críticos sobre a invasão dos EUA ao Iraque sob o governo do presidente republicano George W.
Bush.
O grupo encurtou seu nome em 2020, afirmando que queria se distanciar de "Dixie", uma palavra fortemente associada ao sul pré-Guerra Civil e à escravidão.
Nos bastidores da convenção, especulações se concentram na possibilidade de a megaestrela Beyoncé também aparecer.
A canção "Freedom" de Beyoncé preencheu a arena quando Harris entrou inesperadamente no palco no primeiro dia da convenção.
A campanha se recusou a comentar.
Outros artistas que se apresentaram no evento de quatro dias, que termina nesta quinta-feira, incluíram Jason Isbell, John Legend, Maren Morris e Stevie Wonder.
Os republicanos que nomearam o ex-presidente Donald Trump em uma convenção em Milwaukee no mês passado ouviram apresentações de Kid Rock e do cantor country Lee Greenwood.
A eleição dos EUA ocorre em 5 de novembro.