Felipe Mendes fez a promessa após parar de praticar exercícios físicos durante a pandemia de Covid-19.
Mesmo acreditando ser 'velho demais' para o esporte, ele já conquistou três troféus como fisiculturista.
Corretor de imóveis vira campeão bodybuilder após prometer chegar aos 40 anos com físico melhor Arquivo Pessoal Um corretor de imóveis prometeu para si mesmo que chegaria aos 40 anos "na melhor forma possível" após parar de fazer exercícios físicos durante a pandemia da Covid-19.
O resultado foi além do esperado e Felipe Mendes se tornou campeão de fisiculturismo na categoria bodybuilder.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Mendes começou a gostar de musculação na adolescência, mas o isolamento social fez com que se afastasse dessa paixão por um período.
Com o fim da quarentena e a reabertura das academias, o corretor, na época com 38 anos, tirou uma foto e não se sentiu bem com o próprio corpo.
"Eu saí meio redondo da pandemia por não conseguir treinar nada", explicou o morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, agora com 41 anos.
"Olhei a foto [acima] e falei: 'É inadmissível ter chegado nisso', aí eu prometi para mim mesmo que eu nunca mais ia ter esse corpo". Ele apostou sozinho que atingiria o físico desejado.
"Queria chegar nos 40 anos na melhor forma possível da minha vida.
Voltei a treinar em um ritmo mais pesado e consegui conquistar.
Mas eu gostei tanto disso que falei: 'Vamos ver o que eu consigo fazer até os 41'", explicou Mendes.
Felipe Mendes registra evolução com fotos.
À direita, o resultado dos treinos aos 40 anos e, à esquerda, aos 41 Arquivo pessoal Fisiculturismo Ao completar 41 anos, dois colegas da academia sugeriram que ele participasse de uma competição de fisiculturismo.
No entanto, a idade foi mais uma vez protagonista da história e Mendes acreditou "estar velho demais" para o esporte.
Ainda com a ideia na cabeça, ele conheceu uma atleta de 43 anos que participa de competições da modalidade há uma década.
Assim, o corretor percebeu que também poderia ser fisiculturista e começou a se preparar para o primeiro campeonato.
Mendes contou que, durante três meses, criou uma mentalidade de atleta para seguir os treinos, dietas e aprender as poses para fazer no palco.
"É uma experiência que você tem que ser muito forte [...].
Se errar uma coisa, você perde meses de trabalho.
Então, você tem que estar muito focado para dar certo.
Isso é muito desgastante, tanto para corpo quanto para mente", relatou. Corretor de imóveis se torna campeão bodybuilder após prometer chegar aos 40 anos com físico melhor Arquivo pessoal Campeão Mendes participou do 1º Campeonato Estreantes Paulista do Interior, da Neanderthal Físico Perfeito (NFP), realizado em Taubaté (SP), no último sábado (29).
Ele venceu quatro prêmios da categoria bodybuilder, sendo eles: Master + 40 anos; Peso até 90 kg; Estreante até 1,75 m; e Overall, no qual os ganhadores de todos os setores se enfrentam.
"Não entrei com aquele nervosismo de 'eu preciso subir no palco'.
Entrei com a intenção de 'eu quero mostrar tudo que eu conquistei, eu consegui chegar na melhor forma física da minha vida'", afirmou o corretor, que pretende continuar.
"Como eu vi que eu tenho futuro nisso, eu pretendo subir [no palco] mais algumas vezes", finalizou.
Relembre outro caso O campeão de fisiculturismo e influenciador fitness, Leonardo Machado pesava mais de 200 quilos e superou uma depressão até chegar ao bodybuilding.
Ele contou ao g1 ter encontrado na própria história uma maneira de ajudar os outros.
"Ninguém acreditava em mim".
Homem que pesou mais de 200 kg supera depressão e ganha torneio de fisiculturismo VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos