Meteorologista afirma que não há expectativas de chuvas para o município até o começo do mês de setembro.
O cânion secou antes do que era esperado, já que as águas costumam secar em agosto Luana Samaia Neves de Souza O município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, está sem chuvas significativas há 114 dias.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22), pela meteorologista da Agência Climatempo, Josélia Pegorim, em entrevista ao g1.
A seca severa na região chamou atenção nesta semana, após o Cânion do Jatobá, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, secar por completo.
O local costuma reunir de sete a oito mil pessoas por temporada devido à aparência paradisíaca e as águas cristalinas. A meteorologista explicou que entre os dias 24 e 25 de maio, o volume de chuvas foi de apenas 21 milímetros, que, segundo ela, é considerado muito pouco.
"Podemos dizer que praticamente não chove em Vila Bela desde o início de maio.
O último mês com chuva foi abril, quando choveu 105 mm no decorrer de mês", disse.
De acordo com Josélia, não há expectativas de chuvas para o município até o começo do mês de setembro.
Já a situação do ponto turístico deve começar voltar ao normal apenas em novembro Cânion costuma reunir entre sete a oito mil pessoas por temporada Confira as recomendações para minimizar os efeitos da baixa umidade do ar: Beba água: É necessário ingerir muita água, para manter-se hidratado porque a queda da umidade relativa Dora ela ela ela é preocupante, né e cuidar também Use protetor solar: Para manter a pele hidratada, evitando assim, o ressecamento da pele pela quantidade de sol, pois nesses últimos dias, serão registrados temperaturas extremamente elevadas Use umidificadores em casa: Se possível, é recomendado o uso o umidificadores de ar e para quem não tem o aparelho, pode ser utilizado algumas bacias de água, para ajudar umidificar o ambiente e a qualidade do ar dentro da própria casa Evite exercícios físicos intensos: É recomendado não praticar esportes ou atividades físicas durante os horários mais quentes Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp